FCP logo
0

Internacional dinamarquês de 25 anos é Campeão do Mundo em título e assina até 2025

O nome da segunda contratação do FC Porto para a próxima campanha andebolística não podia ser mais sonante. Tal como Jack Thurin, Nikolaj Læsø - lateral esquerdo internacional pela Dinamarca - chegará à Invicta no arranque da temporada que se avizinha, com contrato válido por três épocas, e promete ser um reforço de luxo não só para a equipa de Magnus Andersson como também para o campeonato português.

Nascido em Aarhus há 25 anos, o atleta de 1,96 metros e 99 quilos iniciou-se na modalidade com as cores do Odder Håndbold antes de regressar à cidade natal. Captou as atenções do poderoso Aalborg e mudou-se para o emblema campeão dinamarquês em 2020. Assinou uns nada modestos 70 golos em 19 partidas na temporada de estreia, que culminou com a revalidação do título nacional e com a chegada à final da Liga dos Campeões europeus. 

A boa prestação ao serviço do clube valeu-lhe a chamada ao Campeonato do Mundo de 2021 e Nikolaj Læsø só regressou do Egipto com a medalha de ouro. Conquistado o maior cetro do andebol mundial, iniciou a presente campanha com ainda maior destaque nos vice-campeões da Europa. 

Soma, até ao momento, 95 remates certeiros em 33 jogos pelo Aalborg e tem sido figura de proa na excelente campanha do clube na Champions da EHF - como demonstram a eleição para MVP da 8.ª jornada e os 14 pontos dos dinamarqueses no Grupo A da prova rainha. 

Nas primeiras declarações de azul e branco - ao longo das quais confidenciou já ter falado com Magnus Andersson, de quem é admirador confesso - Nikolaj Læsø mostrou-se “muito feliz” e “ansioso por fazer parte da equipa” portista, um conjunto “muito duro”, recheado de “grandes jogadores” e com um “ótimo treinador”.

Convidado a fazer uma auto avaliação, o gigante nórdico define-se “como um bom jogador dos dois lados do campo”, capaz de atuar “em todas as posições da defesa”, “forte no contra-ataque” e com veia goleadora: “Gosto de marcar golos, como todos os jogadores, e espero poder trazer tudo isso para o FC Porto, ajudando a equipa a crescer e a ser ainda melhor”. 

Para Nikolaj Læsø, esse crescimento dos Dragões passará por continuar a “ganhar muitos jogos” dentro e fora de portas: “Um dos meus objetivos é fazer com que o FC Porto atinga a Final Four da Liga dos Campeões. Isso seria espetacular.”

Apreciador do trabalho de Magnus
“Estou muito feliz por me juntar ao FC Porto e ansioso por fazer parte da equipa. Quando o meu empresário me disse que tinha sido contactado pelo FC Porto fiquei muito entusiasmado. Já falei com o Magnus Andersson várias vezes, gosto da maneira como treina a equipa e quero fazer parte dela.”

Defensor aguerrido e goleador nato
“Se fosse olheiro definir-me-ia como um bom jogador dos dois lados do campo. Jogo em todas as posições na defesa e também sou forte no contra-ataque. Gosto de marcar golos, como todos os jogadores, e espero poder trazer tudo isso para o FC Porto, ajudando a equipa a crescer e a ser ainda melhor.”

Fasquia elevada
“Espero poder transportar para o FC Porto a experiência que adquiri nas últimas duas temporadas ao serviço do Aalborg, para que a equipa possa crescer ainda mais. Um dos meus objetivos é fazer com que o FC Porto atinga a Final Four da Liga dos Campeões. Isso seria espetacular.”

Eliminar o FC Porto nos “oitavos” não foi pera doce
“Jogámos contra o FC Porto no ano passado e tivemos a sorte de ganhar pela diferença de golos fora de casa. Foi uma eliminatória muito dura, o FC Porto tem vários grandes jogadores e foram alguns dos jogos mais complicados que tivemos.”

Invicta longe da vista, mas perto do coração
“Não conhecia muito da cidade nem do clube antes de assinar contrato. Só estive algumas horas no Porto antes do jogo da época passada. Mas já vi que é uma cidade muito bonita, para onde estou ansioso por me mudar. A equipa é muito boa, tem grandes jogadores e um ótimo treinador. Estou muito feliz e expectante por fazer parte disso.”

Uma mensagem para a Nação Porto
“Quero muito conhecer todos os adeptos, jogar à frente deles no Dragão Arena e espero que possamos ganhar muitos jogos juntos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.