Joana Resende perspetiva a dupla jornada em casa do Benfica nas “meias” do nacional de voleibol feminino (sábado 20h00 e domingo 19h00)
Praticamente uma semana depois de uma difícil, mas muito saborosa, vitória na “negra” diante do Benfica, a AJM/FC Porto desloca-se este sábado (20h00, BTV) e domingo (19h00, BTV) ao Pavilhão da Luz para disputar mais um par de clássicos relativos ao play-off do campeonato. Na antevisão do segundo e terceiro jogos das meias-finais do nacional de voleibol feminino, Joana Resende descreve o triunfo no encontro inaugural como “muito importante” no elevar dos “níveis de confiança” da equipa azul e branca que viaja rumo a Lisboa com “um alento muito grande” e objetivos bem definidos: “A AJM/FC Porto tem qualidade e quer fechar a série já esta semana”.
Efeitos da reviravolta no Arena
“Foi uma vitória muito importante. Ficámos atrás na classificação e, à partida, faremos sempre menos jogos em casa. Começar a vencer diante do nosso público, que foi fantástico e um motor gigante para a equipa, foi muito bom. Mesmo para os níveis de confiança. Quando se jogam meias-finais e finais esses níveis têm de estar lá em cima e é sempre bom começar na frente. Deu-nos um alento muito grande para trazermos duas vitórias de Lisboa.”
Rival à altura
“A qualidade da equipa do Benfica é inegável, inquestionável e está à vista. Já nos ganharam mais do uma vez e têm-nos colocado sempre dificuldades. Os dois primeiros sets não nos correram muito bem, até nos correram muito mal, e acho que o nosso sucesso passou por diminuirmos o número de erros e pressionarmos o adversário. Até aí elas estavam muito confortáveis e a chave do jogo, além da componente mental, do coração e da vontade de fazer as coisas bem, é termos discernimento e capacidade de nos mantermos focadas na tarefa e no plano de jogo. É fundamental implementarmo-lo da melhor forma possível.”
Uma série para fechar
“A AJM/FC Porto tem qualidade e quer fechar a série já esta semana. Serão dois jogos extremamente difíceis na casa do adversário, mas estamos confiantes e a trabalhar para fecharmos a eliminatória este fim de semana. O nosso objetivo passa por trabalharmos para que isso aconteça.”
Contributo da Nação Porto
“Quero agradecer a força que nos dão, por serem tão dinâmicos e por estarem a tentar arranjar forma de se deslocarem para nos irem apoiar. Podermos sentir todo esse alento e carinho é fundamental e muito gratificante. Quero agradecer a todos e apelar a quem consiga: venham apoiar-nos, porque são fundamentais, puxam por nós e ajudam-nos a atingir os objetivos. Muito obrigado desde já.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.