Declarações de Miguel Coelho após o FC Porto 0-3 Benfica
O FC Porto perdeu contra o Benfica (0-3), no jogo 2 das meias-finais do campeonato de voleibol. No rescaldo da partida, Miguel Coelho lamentou que o grupo “tivesse deixado escapar a vantagem” e permitido que “o adversário fugisse para um parcial longo”, deixando claro: “Esta não pode ser a nossa imagem”. “Não somos vencedores até ganharmos, mas também não somos perdedores, e ainda acredito que conseguimos passar este play-off”, concluiu o técnico certo de que é possível “fazer melhor”.
Descontente com a exibição
“Deixar fugir uma vantagem não pode ser uma característica nossa. Pusemo-nos numa situação desconfortável ao não assumir essa vantagem. Nos momentos mais decisivos do set, deixámos fugir o adversário para um parcial longo e isso não pode acontecer. É certo que este adversário tem as suas mais-valias individuais, porque ataca quase sempre pelas mesmas jogadoras - pela Kyra e pelas centrais na freeball -, mas sabendo disso, não as podemos deixar atacar tão à vontade. Esta não pode ser a nossa imagem. Não podemos estar preparados para conquistar tanto e depois deixar fugir tudo no mesmo jogo. Algo mais tem de aparecer no jogo 3. Temos de perceber onde é que podemos conquistar mais pontos e fazê-lo de forma consistente. As coisas têm de mudar. Não podemos esperar apresentar-nos assim num play-off e passar.”
Muito trabalho pela frente
“Todas as equipas têm as suas armas, nós sabemos como podemos explorar a linha de bloco do Benfica, por isso não podemos entrar com tanto erro no ataque. Conseguimos ser superiores na luta de serviço e receção, mas ainda podemos atacar mais a linha de receção deles. As transições mais longas têm de cair para nós mais vezes para o Benfica ficar mais desconfortável. Hoje fomos capazes, mas depois tivemos apagões que trouxeram o conforto necessário ao Benfica. Já sabíamos que tínhamos de ganhar na Luz, agora temos de ganhar duas vezes. Há sempre vencedores e perdedores, não somos vencedores de nada até ganharmos, mas também ainda não somos perdedores. Acredito que conseguimos passar este play-off, mas temos de fazer melhor, porque se fizermos igual o resultado está à vista.”
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.