FCP logo

Dragões com a chama acesa desde cedo venceram a Oliveirense (91-64) na abertura da 2.ª fase da Liga de basquetebol

O FC Porto entrou com tudo na Segunda Fase da Liga de basquetebol. No primeiro dos seis embates de grande cartaz do novíssimo Grupo A da prova, que trouxe uma vasta moldura humana afeta a ambos os emblemas ao Dragão Arena, os azuis e brancos receberam e bateram a Oliveirense por 91-64 e somaram dois pontos que os deixam à distância mínima do vice-líder Sporting - derrotado no seu reduto pelo Benfica ao início da tarde.

Liderados por um endiabrado Rashard Odomes - que terminou a contenda com 15 pontos em apenas 19 minutos de utilização, menos cinco do que Charlon Kloof - os portistas entraram muito fortes nas duas tabelas e determinados a resolver cedo a questão. Confrontados com um parcial negativo de 19-12 em meia dúzia de minutos, os unionistas viram-se forçados a pedir um timeout bem cedo, porém a paragem técnica em nada travou o ímpeto da turma de Moncho López. Apostado e certeiro no lançamento interior e exterior, o FC Porto marcou 54 pontos na primeira parte, pecúlio que deixava a Oliveirense impotente perante tamanho poderio ofensivo e a uma distância considerável no marcador (19). No segundo tempo a intensidade e superioridade azuis e brancas mantiveram-se, muito graças a um grande espírito coletivo, a um vasto leque de soluções atacantes e a um elevado empenho no processo defensivo. Até ao término da partida, a vantagem dos Dragões - que só estiveram atrás durante breves instantes no arranque do quarto inaugural - foi-se dilatando, chegou quase às três dezenas e ficou selada em 27 pontos. O facto de o cinco eleito pelo técnico galego ter terminado o encontro com dez ou mais pontos é demonstrativo da qualidade basquetebolística apresentada pelos atletas portistas este domingo.


No próximo domingo, dia 10 de abril às 17 horas (BTV), há clássico no Pavilhão da Luz entre Benfica e FC Porto.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-OLIVEIRENSE, 91-64
Liga Portuguesa de Basquetebol, Grupo A, 1.ª jornada
3 de abril de 2022
Dragão Arena

Árbitros: Fernando Rocha, Nuno Monteiro e Jorge Cabral

FC PORTO: Charlon Kloof (20), Vlad Voytso (12), João Soares (10), Rashard Odomes (15) e Mike Morrison (10)
Suplentes: João Torrie, Brad Tinsley (6), Francisco Amarante, Miguel Queiroz (7), Tiago Almeida (2), Jonathan Arledge (6) e Miguel Correia (3)
Treinador: Moncho López

OLIVEIRENSE: Shaun Willett (9), Derrick Colter (13), Ricardo Monteiro (1), Zane Waterman (20) e João Balseiro (5)
Suplentes: Feliciano Neto (2), João Grosso, João Guerreiro (7), Renato Azevedo (3), Pedro Catarino, Raven Barber e Francisco Albergaria (4)
Treinador: João Figueiredo

Ao intervalo: 54-35
Parciais: 29-16, 25-19, 18-16 e 19-13

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.