FCP logo

Sérgio Conceição alertou para o perigo adversário na final da Taça de Portugal (domingo, 17h15)

Após Pepe faz a antevisão à final da Taça de Portugal, que se joga este domingo no Jamor (17h15, TVI), Sérgio Conceição, que se pode tornar o primeiro treinador português a conquistar duas dobradinhas, deixou a sua antevisão ao jogo decisivo.

O técnico começou por afirmar que “os títulos são todos especiais. Trabalhámos ao longo da época com esse objetivo de conquistar o máximo de títulos. Conquistámos o principal, que é o campeonato, e o próximo é o mais importante. Amanhã temos a possibilidade de darmos o nosso melhor, respeitando o Tondela porque isto nada tem que ver com o trajeto no campeonato. Eles são uma equipa com valia, com boas individualidades, sentem-se bem nos jogos a eliminar e por isso estão aqui. Temos de estar confiantes, mas desconfiados. Vai ser com certeza a equipa mais motivada que vamos apanhar pela frente, não tenho a menor dúvida. Pelo trajeto que temos nesta Taça de Portugal, merecemos estar aqui e os jogadores merecem a cereja no topo do bolo, que é ganhar a Taça”.

Mais uma vez questionado sobre a continuidade no clube, foi perentório: “O treinador tem sempre a mala pronta, ou porque faz as coisas muito bem ou porque tem resultados menos positivos e é despedido. O nosso foco é o jogo de amanhã. Se tudo correr de uma forma normal, tenho dois anos de contrato e são dois anos de contrato para cumprir”.

Conceição falou ainda sobre o, no passado, já muito falado tapete do Jamor e explicou que o favoritismo teórico não serve se não for exibido na prática: “A relva parece-me em bom estado, apenas falei com os responsáveis porque está um pouco alta. Disseram-me que vai ter dois cortes para ficar normal, está em muito melhor estado. A partir do momento em que o árbitro apita, são as nossas dinâmicas dentro do jogo que ditam se temos esse peso ou não”.

De acordo com o técnico, “até ao último momento, o Uribe vai ser avaliado e veremos se está em condições de competir. Só se estiver a cem por cento é que pode ir para o banco ou jogar a titular. No último treino deu notas positivas, há esperança que isso aconteça”.

Por último, o mister desvalorizou os recordes e frisou que o importante é voltar a dar alegrias aos adeptos: “Não ando atrás de recordes pessoais, o importante é juntarmos ao Museu mais uma Taça de Portugal e darmos uma alegria à nação portista. Para isso, é preciso entrar em campo, jogar e ganhar. Temos que ser a equipa que fomos durante a época, foi assim que encarámos esta semana”.

Veja aqui, na íntegra, a conferência de imprensa de Sérgio Conceição e Pepe.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.