FCP logo

A justiça da Dobradinha conquistada pelo FC Porto em 2021/22 é unânime

O FC Porto fechou a época 2021/22 com os dois títulos mais importantes a nível interno: depois de se sagrar campeão nacional, está carimbada a conquista da Taça de Portugal e a respetiva Dobradinha. Após o triunfo sobre o Tondela (3-1) na final disputada no Estádio do Jamor, todos os elementos ligados ao clube sublinharam o trabalho tremendo que está na base de uma época tão bem sucedida.

Luís Gonçalves
“O FC Porto é o melhor clube do mundo. A alegria é enorme, só tenho a agradecer a todos pelo que me têm proporcionado e sou feliz. Obrigado aos adeptos, eles são extremamente importantes para o FC Porto ter sucesso e com eles vamos sempre mais longe e vamos conquistar mais coisas. Eles são decisivos no nosso sucesso. É isto que tentamos fazer todos os anos, não vamos ganhar sempre, mas temos que lutar até ao último momento. Temos que disputar todos os títulos até ao fim e, felizmente, com este Presidente e com o treinador Sérgio Conceição estamos a conseguir isso e é fantástico.  Temos que ter orgulho no que estamos a fazer e toda a gente trabalha muito para que estas coisas possam acontecer.”

Diogo Costa
“Foi uma grande época de toda a equipa, pois trabalhámos muito para isto e estamos muito orgulhosos do trajeto que fizemos. Acreditamos sempre que podemos conquistar títulos porque este clube vive para isso, para ganhar e conquistar títulos.”

João Mário
“É um sentimento especial, acabámos a época da melhor maneira com dois títulos. Estamos muito felizes, foi uma época de muito trabalho e de muito sacrifício de toda a equipa e acho que merecíamos estes títulos. Agora é descansar e focar na próxima época. Os adeptos foram incríveis, eles têm-nos habituado a este ambiente, isso só nos dá mais força para lhes dar mais alegrias.”

Bruno Costa
“É uma Dobradinha muito importante. Fazer uma época espetacular como esta, ainda por cima sendo um jogador da casa, é muito importante, uma alegria incrível. Esta moldura humana foi de sonho, foi um ambiente espetacular. Mesmo estando de fora, estava estupefacto com o ambiente que estes adeptos nos proporcionaram. Eu quero é isto, festejar e conquistar títulos.”

Matheus Uribe
“Estou muito contente. Foi um trajeto coletivo, merecemos, esta Dobradinha era importante para culminar o decurso da temporada. Não pude estar no final do campeonato, mas entrei hoje e agora é festejar com toda a gente. Era importante fazermos o que fizemos e isso dá-nos uma motivação para irmos de férias merecidas e regressar com tudo para a próxima época. Obrigado aos adeptos, eles empurram-nos para atingirmos os títulos que queremos.”

Vitinha
“Conquistar a dobradinha e marcar na final é muito especial.”

Francisco Conceição
“Esta neste clube é isto mesmo. Isto foi melhor do que um sonho. No FC Porto luta-se para conquistar todos os títulos. Foi uma época muito longa, com muitos sacrifícios, mas trabalhámos muito e merecemos tudo aquilo que estamos a viver. No final todo o esforço foi recompensado. Todos os dias estivemos muito focados em tornarmo-nos melhores. Este clube vive de títulos e queremos sempre mais.”

Fábio Vieira
“Foi uma época fantástica, tanto a nível individual como coletivo. Foi uma época difícil, de muito trabalho e de muito sofrimento. Acabar a época com dois títulos é algo incrível, sobretudo no clube que amo. Os nossos adeptos são os melhores do mundo e estes títulos que conquistámos também são deles, pois fazem muitos esforços para nos acompanharem. Fomos a melhor equipa durante toda a equipa e temos um grande balneário. O espírito que temos faz de nós uma equipa muito forte.”

Pepê
“Toda a gente sabe que a adaptação ao futebol europeu não é fácil, mas estou muito feliz por ter acabado a época em grande, com dois títulos. Já me sinto em casa e na próxima época vamos dar tudo para continuar a conquistar títulos para este grande clube.”

Toni Martínez
“Estou maravilhado com a época que fizemos. Merecemos toda a felicidade que estamos a sentir, nós e os nossos adeptos incríveis, que hoje voltaram a mostrar que são os melhores do mundo. Trabalhámos muito para chegarmos a este dia com dois títulos conquistados. Queríamos mais, mais já foi uma época inesquecível e na próxima queremos mais.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.