FCP logo

Presidente do FC Porto foi distinguido pelo município com o título de Cidadão Honorário

Jorge Nuno Pinto da Costa é, desde esta segunda-feira, Cidadão Honorário de Vila Nova de Gaia. O presidente do FC Porto foi uma das personalidades agraciadas pelo edil gaiense com a medalha honorífica da cidade “por ocasião da celebração dos quarenta anos de presidência do Futebol Clube do Porto, pela excelência da carreira como dirigente desportivo e pelo notável contributo prestado ao dirigismo do futebol português e mundial”, pode ler-se no site oficial da autarquia.

No final da cerimónia que decorreu esta segunda-feira no Auditório Municipal e a que Eduardo Vítor Rodrigues presidiu, Pinto da Costa mostrou-se surpreendido e orgulhoso: “Foi uma surpresa enorme porque não sabia. Vim aqui porque fui avisado de que o meu irmão ia ser galardoado a título póstumo. Foi por isso que vim com a sua viúva. Quando cheguei começaram a dar-me os parabéns e ainda julgava que era pela dobradinha. É um orgulho enorme levar comigo esta medalha porque gosto muito de Gaia. Gaia e o Porto estão unidas e vão estar mais quando tivermos a ponte D. António. Aí vamos estar unidos até ao céu. Foi uma alegria muito grande e fico muito grato ao presidente Eduardo Vítor Rodrigues, por quem tenho grande estima e consideração."

O líder máximo da instituição portista fez ainda questão de relembrar que a equipa principal trabalha diariamente no CTFD PortoGaia, no Olival, e que a ligação do clube à margem Sul do Douro não se fica por aí: “Existem muitas escolas Dragon Force em Gaia e é uma das cidades onde há mais adeptos e sócios do FC Porto. Porto e Gaia quase que podiam ser a mesma coisa, não sou defensor disso, mas sim de uma aproximação cada vez maior através dos dois presidentes".

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.