FCP logo

Uma forma de eternizar a temporada 2021/22 e a conquista do 30.º título de campeão nacional

O FC Porto e a Binance vão lançar uma coleção especial de NFTs alusivos à conquista do 30.º Campeonato Nacional em 2021/22. “Uma forma especial de eternizarmos esta temporada também neste universo em que temos vindo a apostar”, refere Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto.

Momentos que marcaram a temporada foram recriados com uma roupagem gráfica especial e convertidos em NFTs que poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira, na Binance. 

“Foi uma iniciativa que partiu do FC Porto, por acharmos que esta temporada merecia ter este realce em todos os campos. Criámos o conceito a nível gráfico, apresentámos a ideia à Binance que, desde logo, alinhou connosco e avançamos juntos para mais uma iniciativa que reforça a presença do FC Porto também neste mercado”, explicou Tiago Gouveia, acrescentando que este momento funciona ainda como “ponto de viragem” para a nova temporada.

O golo de Zaidu no Estádio da Luz, que valeu a vitória que consumou a conquista do campeonato, é um dos momentos escolhidos, bem como o pontapé de Toni Martínez para o primeiro golo da época, o cabeceamento de Mehdi Taremi que valeu a igualdade no Dragão frente ao Sporting ou a defesa de Diogo Costa, em cima do apito final, no duelo com o Moreirense. 

Marcos especiais que farão, certamente, as delícias dos colecionadores apaixonados pelo FC Porto. 

Um NFT, sigla de “non-fungible token”, é um certificado digital, estabelecido via Blockchain, que garante a originalidade e exclusividade de um bem digital. Neste caso, as imagens especialmente criadas para os momentos referidos. 

Este é mais um passo da parceria do FC Porto com a Binance, depois do lançamento do PORTO, o primeiro Fan Token de uma equipa portuguesa, em novembro passado, e de uma série de iniciativas que se seguiram desde aí.

Relacionado com

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.