FCP logo
0

Parceria com plataforma líder mundial na área

O FC Porto estabeleceu uma parceria com a Binance, o principal fornecedor mundial de ecossistema de blockchain e infraestrutura de criptomoedas, que fará nascer o Porto Fan Token, levando, assim, o clube para uma área financeira em franco desenvolvimento.

Com este acordo, a Binance torna-se parceira oficial para o Porto Fan Token, que será disponibilizado através da Binance Launchpad. A marca FC Porto sobe, assim, mais um degrau e este anúncio permite, sobretudo, aumentar o envolvimento dos adeptos com o clube a outro nível. “Este foi um acordo importante, com uma marca global e líder deste novo mercado, e que demonstra a força internacional da nossa marca.” afirmou Pedro Albuquerque, Head of the International Department do FC Porto.

O Porto Fan Token (“PORTO”) irá permitir aos adeptos usufruir de formas inéditas e revolucionárias de interagir com o clube e mostrar o seu apoio, seja com experiências incríveis junto da equipa, participação em votações relacionadas com decisões a tomar pelo clube ou colecionando fan badges. De acordo com Tiago Gouveia, Diretor de Marketing do Futebol Clube do Porto, “há muitas oportunidades de reforçar a relação emocional com os nossos adeptos e não podíamos deixar de o fazer neste novo universo dos fan token. Importante a nossa marca estar sempre na vanguarda”

O “PORTO” estará disponível para todos os utilizadores da Binance através da Launchpad a partir de hoje e, mais tarde, também será disponibilizado via Spot, cartão bancário e P2P.

A Binance passará, ainda, a estar visível nas costas da camisola do equipamento do FC Porto durante este primeiro ano de contrato, sendo que nos quatro anos seguintes estará na manga esquerda.

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, destacou o potencial do acordo celebrado: “É mais uma parceria que estabelecemos, no sentido de acompanharmos a evolução do mundo atual, de potenciarmos ativos digitais, e, acima de tudo, estar mais perto dos nossos adeptos e dos seus interesses. Este é um acordo que valoriza o FC Porto e o parceiro, que é algo que procuramos em cada parceria que fazemos e também no dia a dia do nosso trabalho. Quem se junta ao FC Porto sabe que se está a associar a um clube que quer ser primeiro em tudo.”

Do lado da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, CEO e co-fundador, também se mostrou encantado por celebrar este acordo com o FC Porto.

“Os Fan Tokens da Binance são uma nova e entusiasmante maneira de os adeptos interagirem com as suas equipas preferidas. O FC Porto é, não só, uma das maiores equipas europeias, mas também uma das que mais inova. Com o “Porto Fan Token”, os adeptos podem colecionar NFTs, participar em votações exclusivas e desbloquear Fan Badges únicos, além de recompensas baseadas no seu nível de interação. Esperamos que seja uma parceria longe e de sucesso”, desejou.

Os interessados em obter mais informações deverão visitar a plataforma de Fan Tokens da Binance.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.