Jorge Nuno Pinto da Costa foi homenageado num jantar na Madeira
Foi uma noite de emoções fortes para Jorge Nuno Pinto da Costa, homenageado nesta sexta-feira durante um jantar na Madeira. Perante centenas de portistas, o presidente mais titulado do mundo não escondeu a emoção pelo carinho que recebeu e apontou desde já à conquista de mais uma Supertaça no futebol no dia 30 deste mês: “A nossa equipa está em estágio no Algarve e está a trabalhar para novos sucessos, em conjunto e determinada, para dar aos portistas as alegrias que eles querem e merecem”.
Emoção azul e branca na Madeira
“Para mim, é um momento de grande alegria poder voltar para confraternizar com os portistas desta linda terra. Há quatro razões que me levaram a vir propositadamente aqui: quando era criança de tenra idade e comecei a ir ao futebol, o meu primeiro ídolo era madeirense e chamava-se Artur de Sousa Pinga; já na minha juventude, frequentei o famoso Colégio das Caldinhas, onde tive o privilégio de conviver e fazer amizade com mais de uma dezena de madeirenses; na minha vida extrafutebol tive três ídolos (o general Humberto Delgado, o general Ramalho Eanes e o dr. Alberto João Jardim) e felizmente dois ainda estão vivos; a quarta razão é porque desde que pisei a Madeira pela primeira vez com o FC Porto, só criei amizades. Estou muito emocionado pela forma como me receberam. Parecia que estava na Afurada, porque na Afurada é isto que se vive, é sentir o FC Porto nas suas raízes, sentir um amor exacerbado pelo FC Porto. Por isso é que estou aqui muito grato e emocionado.”
O FC Porto acima de tudo e de todos
“Agradeço o carinho que me dedicam, mas é importante pensarmos que não há ninguém no FC Porto mais importante do que o próprio FC Porto. Como dizia Fernando Pessoa, tenho em mim todos os sonhos do mundo, e entre eles está que os portistas da Madeira festejem muitas vitórias do FC Porto e que sejam muito felizes. Se no dia 30 de julho vencermos mais uma Supertaça, iremos dedicar essa vitória a todos vós, a todos aqueles que, mesmo longe, vivem apaixonadamente o FC Porto.”
A trabalhar forte para novas conquistas
“A nossa equipa está em estágio no Algarve e está a trabalhar para novos sucessos, em conjunto e determinada, para dar aos portistas as alegrias que eles querem e merecem.”
Lixo televisivo
“Hoje em dia é muito difícil estar num sítio público. Temos que viver diariamente com a maledicência e com programas televisivos que, se não fosse para dizer mal de mim e do FC Porto, não poderiam existir. Mas é isso que nos une e nos dá força, que nos leva às vitórias, fazendo com que a caravana continue a passar. O FC Porto é que conta, mesmo com os 2.403 troféus durante a minha presidência. Não fui eu que os ganhei, foi o FC Porto, foram todos os portistas de todo o mundo que nos dão força e coragem para continuar a lutar.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.