FCP logo

Líbero da AJM/FC Porto renovou contrato

O plantel da AJM/FC Porto para 2022/23 começa a ganhar forma: Joana Resende renovou contrato e vai continuar a vestir de azul e branco no próximo ano. A líbero internacional portuguesa, de 31 anos, representa a AJM/FC Porto desde o início do projeto, em 2019, pelo que vai para a quarta época de Dragão ao peito. Ao serviço do clube do coração, Joana Resende conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e três Supertaças. Recorde-se que, em 2022/23, a AJM/FC Porto voltará a ser orientada por Rui Moreira.

As sensações da renovação
“Foi com grande felicidade que renovei com o FC Porto por mais um ano. A vontade de alcançar os feitos alcançados no passado é a mesma, tal como a ambição e a vontade de fazer as coisas bem. Quero dar muitas alegrias aos nossos adeptos, que são os melhores do mundo e me apoiam incondicionalmente.”

Integrar as novas colegas, mas não só
“O meu papel para esta nova época é receber as novas colegas da melhor maneira, mas também transmitir-lhes a responsabilidade que é carregar o nosso símbolo e aquilo que é a grande mística do FC Porto. É muito bom vestir esta camisola, mas também é sinónimo de uma grande responsabilidade.”

A nível interno, é para ganhar tudo
“A nível interno, os nossos objetivos passam por ganhar tudo: Supertaça, Campeonato Nacional e Taça de Portugal. Nos últimos dois anos não conseguimos ganhar a Taça de Portugal, mas a nossa ambição para a próxima época é fazer o triplete. Quando se representa um clube como o FC Porto, ganhar está sempre no horizonte, mas sabemos que não será nada fácil, pois as outras equipas investem mais e têm equipas mais fortes e competitivas. Não há vencedores antecipados, por isso vai ganhar aquela que for a melhor equipa dentro do campo. Vamos ter que trabalhar mais do que os outros para alcançarmos os títulos que queremos.”

A importância das competições europeias
“Já é a segunda época que disputamos competições europeias e estas participações são sempre importantes, pois é onde queremos estar, nos patamares mais altos. Estas competições são fundamentais para marcarmos presença no voleibol internacional, até porque o FC Porto é conhecido mundialmente, e para evoluirmos individual e coletivamente. A nossa missão é chegar o mais longe possível.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.