FCP logo

Magnus Andersson perspetiva a nova temporada andebolística

Magnus Andersson estabeleceu as metas para a campanha que se avizinha ao segundo dia dos trabalhos de pré-época da equipa de andebol do FC Porto. Em vésperas da Supertaça que marca o início de 2022/23, o timoneiro dos tricampeões nacionais definiu “ganhar todos os troféus internos” como o principal objetivo, ao mesmo tempo que exige que o grupo dê “o máximo na Liga dos Campeões” para “passar o grupo” e poder “estabelecer novos objetivos” a partir daí.

Reforços para entrosar
“Sabemos que temos de procurar ganhar todos os troféus internos. Viemos de algumas semanas de férias e vamos andando calmamente, porque ainda temos seis semanas até ao recomeço. Também temos algumas caras novas e será interessante vê-los treinar connosco nos primeiros tempos.”

Ambição europeia sempre presente
“Vamos tentar ganhar tudo em Portugal, vencer outra vez o campeonato e dar o máximo na Liga dos Campeões. Estamos num grupo complicado, mas todos os jogos europeus são difíceis, vamos continuar a melhorar como temos feito ano após ano e esperamos poder passar à fase seguinte.”

Passo a passo
“Claro que é sempre preciso ter alguma sorte. São sempre adversários muito bons e as eliminatórias decidem-se nos detalhes, tal como aconteceu contra o Aalborg há dois anos. Faltou-nos sorte nessa altura, mas agora temos um plantel muito forte, recheado de bons jogadores. Sabemos que podemos jogar um grande andebol, mas também sabemos do que os outros são capazes na Champions. Ainda não falámos sobre isso, mas pensamos primeiro em passar o grupo para entrarmos na fase a eliminar e estabelecermos novos objetivos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.