FCP logo

Sérgio Conceição aponta à vitória apesar de reconhecer a valia do Club Brugge (terça-feira, 20h00)

Porque as condicionantes no calendário futebolístico a isso obrigam, o FC Porto disputa esta terça-feira (20h00, TVI/Eleven) o terceiro encontro em menos de uma semana e o segundo no grupo B da Liga dos Campeões. Na véspera da receção ao Club Brugge, conjunto que “nos últimos cinco anos venceu quatro campeonatos do seu país”, Sérgio Conceição mostrou-se preparado para enfrentar uma equipa “pesada no bom sentido, com jogadores fisicamente fortes, confortáveis no jogo direto, na conquista da segunda bola” e que, em suma, “que tem processos muito interessantes que a tornam forte”.

“Os jogos dependem do que nós fizermos e este não vai fugir à regra”, não tardou em explicar um treinador convicto de que “um minuto em campo pode ser tão ou mais importante do que os outros 89” - também por isso “todos os jogadores são importantes e vão ter os seus minutos” - e que encara “cada dia de trabalho” como “uma oportunidade para melhorar”.

Porque “a pressão faz parte do dia a dia num grande clube”, é imperativo que os Campeões Nacionais entrem em campo cientes de que “as equipas preparam-se sempre para ganhar”, que “o Club Brugge tem qualidade para isso” e que “ninguém joga para levar um ponto”. Em jeito de conclusão, e a meras 24 horas de uma cimeira europeia que não poderá contar com o castigado Mehdi Taremi nem com “pormenores” relativos à estratégia na conferência de imprensa de antevisão, Sérgio Conceição resume o pensamento vigente dentro do grupo de trabalho: “Espera-nos um jogo difícil, mas cabe-nos ganhar três pontos muito importantes na nossa caminhada”.

Na FC Porto TV pode ver ou rever a conferência de imprensa de Sérgio Conceição e de Matheus Uribe na íntegra.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.