FCP logo

Save the date 📆 Já há data e hora para as jornadas 3 e 4 ⚽

FC Porto foi derrotado pelo Wisla Plock (27-23), na Polónia, na ronda inaugural do Grupo A

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Wisla Plock (27-23), na Polónia, em jogo a contar para a 1.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões.

Os primeiros minutos europeus da temporada não correram de feição ao FC Porto, que a meio da etapa inicial perdia por 7-3, mas com o avançar do relógio a pontaria portista foi melhorando. O problema é que o Wisla Plock não permitiu aproximações perigosas aos tricampeões nacionais e manteve a diferença de quatro golos no marcador até ao intervalo (14-10).

O FC Porto melhorou consideravelmente o rendimento na etapa complementar e reduziu a diferença com o passar do tempo, entrando nos derradeiros dez minutos a apenas um golo do Wisla Plock. Depois de desperdiçarem três ataques que dariam o 23-23, os Dragões viram os polacos marcar em dois lances consecutivos que estabeleceram um 25-22 e já não sobrou tempo suficiente para uma reação a esta desvantagem. Diogo Oliveira, autor de cinco golos, foi o melhor marcador portista.

“Como treinador do FC Porto, tenho de dizer que estamos muito desapontados. Não é por termos perdido o jogo, é pela forma como perdemos. A nossa primeira parte não foi boa o suficiente, sobretudo os 15 minutos iniciais, mas melhorámos com o passar do tempo e lutámos pelo resultado. Tivemos boas chances para chegar ao empate em três ataques, mas não fomos felizes e não tivemos sorte. Ainda não estamos no nível a que queremos estar, mas sei que podemos e que vamos jogar melhor nesta Liga dos Campeões”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão de Águas Santas, frente ao Águas Santas, em jogo a contar para a 1.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

WISLA PLOCK-FC PORTO, 27-23
Liga dos Campeões, Grupo A, 1.ª jornada
15 de setembro de 2022
Orlen Arena, Plock (Polónia)

Árbitros: Robert Schulze e Tobias Tönnies (Alemanha)

WISLA PLOCK: Kristian Pilipovic e Krystian Witkowski (g.r.); Michal Daszek, Tin Lucin (4), Tomas Piroch, Kosuke Yasuhira, Abel Guntín (2), Leon Šušnja, Daniel Sarmiento (1), Przemyslaw Krajewski (2), Gonzalo Pérez (7), Mirsad Terzic, Dawid Dawydzik, Lovro Mihic (4), Dmitry Zhitnikov (4) e Sergei Kosorotov (3)
Treinador: Xavi Sabaté

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (2), Victor Iturriza, Jakob Mikkelsen (3), Diogo Oliveira (5), Nikolaj Læsø (1), Rui Silva, Daymaro Salina (4), Ignacio Plaza, Jack Thurin (1), Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (2), António Areia (1), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (1)
Treinador: Magnus Andersson

Ao intervalo: 14-10

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.