FCP logo

FC Porto perdeu em Lisboa diante do Sporting (4-2), mas fez por merecer muito mais

O campeão nacional, do mundo e vencedor da Taça de Portugal foi superior ao Sporting na 1.ª jornada do campeonato, mas saiu de lisboa com uma derrota por 4-2 a transbordar de injustiça.

A etapa inicial deste clássico foi uma verdadeira montanha-russa de emoções e começou com Xavier Barroso a dar vantagem aos Dragões, mas no espaço de oito minutos o Sporting deu a volta ao marcador com golos de João Souto e Gonzalo Romero, este último de penálti. Ora, foi precisamente de penálti que Gonçalo Alves assinou o 2-2 com que as duas equipas recolheram aos balneários para o descanso.

Na etapa complementar, o coletivo comandado por Ricardo Ares foi francamente melhor do que os lisboetas, mas esbarrou sempre nos ferros e na inspiração de Ângelo Girão. Do outro lado, a eficácia do Sporting acabou por ser preponderante para o desfecho do encontro depois de Matías Platero e Toni Pérez estabelecerem o 4-2 final. Na globalidade dos 50 minutos, o FC Porto jamais merecia perder este clássico.

“Na primeira parte passámos uma fase em que nos custou sair da pressão, mas depois disso tivemos vários lances para fazer golo. Na segunda parte, a eficácia nos momentos certos teria permitido virar o marcador, mas depois, dois pequenos pormenores que já conhecemos levam-nos a perder o jogo. No mínimo, um ponto devíamos ter conseguido por tudo o que fizemos neste jogo. Em relação ao trabalho da equipa de arbitragem, há uma agressão ao Roc Pujadas que é claramente para cartão vermelho e apenas houve uma advertência, entre outras decisões difíceis de entender. É evidente que temos de voltar às vitórias, pois já perdemos um título e o primeiro jogo do campeonato em dois clássicos. Temos de seguir a linha que nos leve às vitórias que todos queremos”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.

Na 2.ª jornada do campeonato, o FC Porto recebe o HC Braga no Dragão Arena (sexta-feira, 23 de setembro, 20h00, FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

SPORTING-FC PORTO, 4-2
Campeonato Nacional, 1.ª jornada
18 de setembro de 2022
Pavilhão João Rocha, em Lisboa

Árbitros: Paulo Silva e João Duarte

SPORTING: Ângelo Girão (g.r.), Alessandro Verona, Matías Platero, Gonzalo Romero e Toni Pérez
Suplentes: Zé Diogo Macedo (g.r.), João Almeida, Henrique Magalhães, Ferran Font e João Souto
Treinador: Alejandro Domínguez

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Telmo Pinto, Rafa (cap.) e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Ezequiel Mena, Roc Pujadas, Diogo Barata e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Xavier Barroso (7m), João Souto (11m), Gonzalo Romero (18m), Gonçalo Alves (19m), Matías Platero (45m), Toni Pérez (49m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.