FCP logo

Victor Iturriza anteviu o FC Porto-Gaia da segunda jornada do Andebol 1 (sábado, 18h00)

Na segunda jornada do Andebol 1, o FC Porto recebe o Gaia no Dragão Arena (sábado, 18h00, Porto Canal/FC Porto TV). Na antevisão à partida, Victor Iturriza começou por explicar que, “com mais tempo, mais jogos e mais interações, a equipa vai voltar ao nível habitual” depois de um início de época aquém do esperado. O pivô quer levar a “energia” que os portistas tiveram frente ao Veszprém para o jogo de sábado frente ao Gaia, que se espera que apresente “uma defesa agressiva” para “tentar conseguir um bom resultado”. A jogar em casa, no entanto, o 4 azul e branco não tem dúvidas: “Cabe-nos fazer o nosso papel e conseguir a vitória”.

Trabalhar para ultrapassar a fase menos boa
“Acreditamos no trabalho diário. Com mais tempo, mais jogos e mais interações, a equipa vai voltar ao nível habitual e os resultados vão ser mais positivos.”

As lições a tirar do duelo europeu
“Sabíamos que íamos jogar contra o Veszprém, a quarta melhor equipa do mundo atualmente. Mostrámos o que a equipa queria, tentámos, mesmo sabendo que tínhamos pela frente uma grande equipa. Agora vamos voltar a trabalhar forte e tentar levar esta energia para o jogo de sábado frente ao Gaia. Estes jogos trazem sempre aprendizagens. Não gostamos de perder, somos uma equipa que não está habituada a perder, mas é nestes momentos que temos de aprender a lidar com a situação e de continuar a trabalhar para conseguirmos os resultados que queremos.”

A vontade de garantir os primeiros três pontos em casa
“Eles vêm com uma defesa agressiva para tentar condicionar a nossa circulação de bola e toda a gente vem a nossa casa para tentar conseguir um bom resultado, mas cabe-nos fazer o nosso papel e conseguir a vitória. Convido os adeptos para estarem connosco. Queremos alcançar muitas coisas e vamos continuar a ganhar juntos.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.