FCP logo

FC Porto-Académico de Viseu disputa-se no sábado (20h30) no Dragão Arena

Na azáfama que tem sido o início de temporada da equipa de andebol do FC Porto, segue-se um duelo no Dragão Arena frente ao Académico de Viseu para a 4.ª jornada do Andebol 1 (sábado, 20h30, Porto Canal/FC Porto TV). Pedro Valdés, que está a cumprir a segunda temporada de Dragão ao peito, reconheceu que os portistas não começaram a época como desejavam e que “não é fácil encontrar o caminho de volta, mas é para isso que a equipa trabalha afincadamente todos os dias”.

A garantia dada é de que os portistas haverão “sempre de voltar mais fortes, com muita ambição e a dar o melhor por este clube e pelos adeptos”. Quanto ao adversário recém-promovido, o 2 azul e branco afirmou que “pode ser uma surpresa” porque tem caras mais desconhecidas e um jogo diferente do dos Dragões, e também porque “todos têm como objetivo ganhar ao FC Porto”.

Trabalho diário para voltar ao topo de forma
“Não tivemos o início que queríamos, isso também nos afetou. Nem tudo pode parecer nem muito fácil, nem muito difícil. Não é fácil por vezes encontrar o caminho de volta, mas é para isso que esta equipa trabalha afincadamente todos os dias. Precisamos de mais tempo do que achávamos, mas vamos sempre voltar mais fortes, com muita ambição e a dar o nosso melhor por este clube e pelos adeptos”.

O melhor de cada um para o bem da equipa
“Todos nós sentimos que temos de dar mais e mais, é assim que as equipas se fazem. Eu sinto-me bem a fazer o meu melhor, seja a ajudar na defesa ou no ataque, só queremos trabalhar em equipa e juntos.

Não se sujeitar a surpresas para ficar com os três pontos
“Equipas recém-chegadas à 1.ª divisão podem ser sempre uma surpresa. Não conhecemos muito deles, o jogo é muito diferente do nosso e todos têm como objetivo ganhar ao FC Porto. Mas estamos a jogar em casa, frente aos nossos adeptos, no nosso ambiente e vamos dar tudo para que os pontos fiquem aqui.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.