FCP logo

Camisola 11 chegou ao FC Porto em 2021 e tem sido um dos destaques dos Dragões

Um dos melhores jogadores a atuar em Portugal vai continuar a vestir de azul e branco e prolongou o contrato que o liga ao FC Porto por mais cinco anos. Pepê, craque polivalente capaz de atuar na defesa, no ataque e nos três corredores, seguiu o exemplo do compatriota Evanilson e rubricou um novo vínculo com os Dragões válido até 2027.

Nascido na Foz do Iguaçu, Eduardo Gabriel Aquino Cossa mudou-se de Porto Alegre para a Invicta e do Grémio para o FC Porto no verão de 2021 e desde então tem sido uma das principais figuras dos Campeões Nacionais. Na primeira temporada de azul e branco, que culminou com a conquista dos três principais troféus internos (Liga, Taça de Portugal e Supertaça), o brasileiro participou em 42 encontros, assinou seis golos, fez outras tantas assistências - como a que serviu Zaidu para o golo do título na Luz - e foi decisivo para o pleno de títulos azul e branco.

Dono e senhor de um lugar nas mais diversas posições do onze de Sérgio Conceição, Pepê foi titular nos 12 jogos já realizados na presente época, começou o ano desportivo a oferecer um golo a Mehdi Taremi na Supertaça Cândido de Oliveira e a sua influência ficou bem patente na recente vitória sobre o SC Braga (4-1), jogo em que assistiu para o segundo golo e marcou o terceiro.

A alegria por continuar de azul e branco
“O sentimento é de grande felicidade [por renovar]. Estou muito grato pela confiança no meu trabalho, espero poder dar continuidade ao meu trabalho e fazer uma grande época.”

A vontade de retribuir aos adeptos o carinho demonstrado
“Vou procurar dar sempre o meu melhor porque é muito gratificante sentir o carinho imenso dos adeptos. Vou continuar a trabalhar muito para lhes dar alegrias.”

Qualidade e polivalência como imagens de marca
“No início, foi diferente, mas fico muito feliz por poder ajudar em diferentes posições. Estou muito agradecido pela confiança do mister e da equipa técnica no meu trabalho e vou continuar a dar o meu melhor em qualquer posição.”

Objetivos traçados com a ambição habitual
“Espero que seja igual à época passada, estamos a dar o nosso melhor para que isso aconteça. Queremos ser campeões novamente, conquistar todos os títulos e dar essa alegria aos nossos adeptos.”

Reveja aqui alguns momentos de Pepê com a camisola do FC Porto.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.