FCP logo

Vlad Voytso perspetiva o FC Porto-Pärnu Sadam, da FIBA Europe Cup (quarta-feira, 20h00)

A FIBA Europe Cup ocupa a preparação pré e pós-campeonato da equipa de basquetebol do FC Porto pela quarta semana consecutiva. Concluída a primeira volta do Grupo C, os portistas tornam a medir forças com o Pärnu Sadam, desta feita em casa, numa cimeira europeia agendada para as 20 horas de quarta-feira no Dragão Arena (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Sequioso de vingar a derrota na Estónia que relega os azuis e brancos para o quarto e último lugar, Vlad Voytso deixa bem claro: “Temos de ganhar, não há outra hipótese”. 

Para o internacional português, “o ritmo é muito mais intenso e os jogadores conseguem dar outras coisas às equipas” nas competições europeias, motivos pelos quais é proibido “falhar nas situações individuais” e obrigatório “ter atenção ao ritmo de jogo”. “Nas competições europeias não há margem de erro, não podemos sofrer tantos pontos se quisermos ganhar. Por isso o foco está sempre na defesa”, explica.

Primeiro o Pärnu, só depois o Benfica
“É uma semana muito desafiante. O foco está no jogo de quarta-feira, mas não podemos deixar de pensar no clássico do fim de semana. Temos agora três jogos para a FIBA Europe Cup que temos de ganhar, não há outra hipótese. Dois deles vão ser fora, mas quarta-feira é em casa e esperamos dar uma vitória aos adeptos.”

Outra pedalada
“Nas competições europeias o ritmo é muito mais intenso e os jogadores conseguem dar outras coisas às equipas. Temos de ter atenção ao ritmo de jogo deles e não podemos falhar nas situações individuais, quando cada um tem a responsabilidade de defender o seu adversário”.

Reparos do mister
“De jogo para jogo temos sempre coisas a melhorar e sem dúvida que o aspeto defensivo é algo que nunca é perfeito porque os jogos nunca acabam 0-0. Contra o Vitória estivemos bem no ataque e menos bem na defesa, porque poderíamos ter dado menos pontos. Nas competições europeias não há margem de erro, não podemos sofrer tantos pontos se quisermos ganhar. Por isso o foco está sempre na defesa.”

Desgaste acumulado
“É um trabalho físico que vem sendo feito desde a pré-época. Temos um excelente acompanhamento do preparador e da equipa técnica. Não são coisas que se trabalham na semana dos jogos, vêm de trás, e acho que estamos bem fisicamente. Claro que é desgastante fazer dois jogos por semana, mais viagens, e acho que estamos prontos para uma semana vitoriosa.”

Aos adeptos
“Venham ao Dragão, porque na semana passada o pavilhão teve um ambiente espetacular e quero pedir aos portistas que voltem a repeti-lo, porque tudo faremos para ganhar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.