Bis do avançado inglês deu a vitória ao FC Porto em Trás-os-Montes (2-0) e a liderança do Grupo A da Taça da Liga
O FC Porto é líder isolado do Grupo A da Taça da Liga depois de vencer em casa do Chaves, por 2-0, em partida referente à 2.ª jornada, com um bis de Danny Namaso (55m e 59m). Com uma ronda por disputar, o FC Porto soma quatro pontos, mais dois que Mafra e Vizela e mais um do que os flavienses.
Os minutos iniciais não foram propriamente espetaculares, mas o jogo começou a abrir com o avançar do relógio e sempre com o FC Porto mais dominador, mas o Chaves nunca deixou de espreitar a balizar de Cláudio Ramos. À passagem do primeiro quarto de hora, Pepê proporcionou uma grande defesa a Paulo Vitor e, logo a seguir, nem o árbitro nem o VAR vislumbraram a falta de Sandro Cruz sobre João Mário na área flaviense que deveria ter sido sancionada com um penálti a favor dos Dragões (19m).
Na sequência, Wendell bateu o canto e Marko Grujic foi às alturas para obrigar Paulo Vitor a aplicar-se. Na recarga, a bicicleta de Toni Martínez saiu por cima. A cadência ofensiva dos campeões nacionais ia ganhando força e resultou em novo lance passível de penálti na área flaviense, pois João Queirós cortou um cruzamento de Galeno com o braço (25m). Cláudio Pereira mandou seguir, uma vez mais, e pertenceria ao Chaves a derradeira oportunidade de golo da primeira parte: Cláudio Ramos voou com categoria para defender o cabeceamento de Hector Hernandez (39m).
A etapa complementar voltou a mostrar um FC Porto francamente superior ao Chaves, com a grande diferença de que agora teve reflexo no resultado: em menos de cinco minutos, Danny Namaso bisou com assistências de João Mário e Toni Martínez e ofereceu uma vantagem importante ao Dragões em Trás-os-Montes (55m e 59m). O avançado inglês, claramente a figura da noite, ficou a centímetros do hat-trick quando acertou em cheio no poste com um remate em arco à entrada da área (76m). Pouco depois, em mais uma investida portista, Toni Martínez quase aumentou para 3-0 (80m), mas o resultado não sofreria mais alterações até ao apito final.
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.