FCP logo

A ligação do bilharista espanhol ao FC Porto já remonta a 1994

Tal como em 2000 e 2017, Daniel Sánchez leva para casa o Dragão de Ouro Atleta Amador do Ano. A ligação do bilharista espanhol ao FC Porto começou em 1994 e são incontáveis os troféus que ajudou o clube a conquistar, sem esquecer outras façanhas que o levaram, por exemplo, a ser o número 1 do ranking mundial em 2017.

Já na reta final de 2021, Daniel Sánchez foi um dos grandes responsáveis pelo pentacampeonato conquistado pelo FC Porto, mas 2022 foi verdadeiramente de sonho para o craque espanhol: conquistou a Taça de Portugal, acrescentou-lhe o hexacampeonato e sagrou-se campeão europeu de bilhar às três tabelas na vertente individual.

Como se isto não bastasse, Daniel Sánchez foi ainda parte essencial da equipa portista que se sagrou campeã da Europa de bilhar às três tabelas em pleno Dragão Arena, após uma vitória emocionante frente aos turcos do FBN Tekstil BSK no desempate por grandes penalidades. Pouco tempo depois, mas a nível individual, derrotou os colegas de equipa Torbjörn Blomdahl e Dick Jaspers no caminho para a conquista da Taça do Mundo em Seoul, na Coreia do Sul.

“A modalidade doo bilhar é um desporto que podemos paraticar muitos anos, estou aqui há 27 anos. Defender o azul e branco é um orgulho para mim. Tenho que agradecer ao senhor Alípio Jorge, à D. Manuel e ao nosso presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa”, afirmou o atleta na cerimónia.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.