FCP logo

Dragon Force by FC Porto em Fortaleza inicia os trabalhos no próximo dia 16 de Janeiro

A 16 de janeiro vai nascer a Dragon Force by FC Porto em Fortaleza, a primeira escola no Brasil, criada em parceria com a FX Negócios Esportivos, que detém uma escola de formação na região Sul de Fortaleza e que conta com instalações de referência para a prática do futebol. Neste momento, já há mais de 600 alunos inscritos para o início da atividade.

Certificada desde 2010 nas normas ISO:9001, no âmbito da gestão e operacionalização de Escolas de Futebol e realização de eventos, a Dragon Force é cada vez mais um exemplo a seguir na formação e no acompanhamento que dá aos seus alunos e por isso, de acordo com George Henrique, Diretor da FX Negocios Esportivos “não é de estranhar o interesse tão grande que está a ter no Brasil”.

“Um clube tão grande como o FC Porto e a excelência do processo da Dragon Force, aliada à paixão pelo futebol e ao talento brasileiro, é garantia de sucesso”, projeta.

No âmbito da implementação da Escola de Futebol Dragon Force By FC Porto, a FX Negocios Esportivos passou nas últimas semanas por uma avaliação de diagnóstico e foi auditada ao nível dos seus procedimentos de gestão e coordenação técnica, obtendo assim a CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DRAGON FORCE. Esta Certificação é um processo contínuo, que conta com o envolvimento de uma equipa multidisciplinar (nas áreas de gestão, técnica, psicologia, educação e nutrição) que tem como principal objetivo ajudar a desenvolver as competências do staff da escola e a melhorar o acompanhamento da evolução do desempenho dos alunos.

 

George Henrique acrescenta que “a Dragon Force chega ao mercado brasileiro para implementar um conceito de escola de futebol vencedora, com uma metodologia muito bem definida, dentro e fora do campo”.

“Tudo o que envolveu o processo de certificação traz-nos a certeza de que colheremos bons frutos ao longo desta parceria a curto, médio e longo prazo. As semanas que tivemos de formação foram realmente enriquecedoras para toda a equipa no Brasil”, finalizou.

Ricardo Frey Ramos, da Direção Executiva Dragon Force, partilha do entusiasmo com esta nova escola.

“O longo período de pandemia, ajudou-nos a refletir sobre novos modelos de expansão que nos permitissem responder com mais certezas ao interesse dos mercados, partilhar as boas práticas das academias Dragon Force e do FC Porto, bem como adequar o modelo às geografias onde queremos atuar. Estamos convictos que a primeira escola de futebol Dragon Force no Brasil, com este parceiro tão especial, irá certamente ser uma referência para a expansão internacional das escolas Dragon Force”, rematou.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.