FCP logo

O FC Porto venceu o Sporting (2-0), em Leiria, e conquistou a Taça da Liga pela primeira vez

O FC Porto é oficialmente o clube mais titulado em Portugal depois de conquistar a Taça da Liga, o troféu que faltava no Museu. Após o triunfo sobre o Sporting (2-0), em Leiria, que valeu a conquista do 83.º título no futebol, os jogadores portistas enalteceram o feito ímpar na história do clube e não esqueceram a importância do Mar Azul.

Cláudio Ramos
“Queríamos levar esta taça para o nosso museu e conseguimos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas também sabíamos o que tínhamos de fazer. Soubemos sofrer e estar juntos, o que é muito importante. Quando estamos juntos, ninguém nos ganha. Esta conquista só nos dá mais força para continuar a trabalhar e a lutar por mais títulos. Voltámos a demonstrar qual é o melhor clube português. Estamos todos felizes e aproveito para agradecer o grande apoio e a grande energia que os nossos adeptos nos dão.”

João Mário
“Estou muito feliz, foi um grande jogo de toda a equipa. Em alguns momentos tivemos de saber sofrer, mas este era um título que nos faltava e que já merecíamos. Trabalhamos todos os dias no máximo, temos uma união enorme e este é um título merecido para uma equipa que tem um grande espírito. Assim estamos mais perto de conquistar títulos.”

Eustaquio
“Era uma final muito difícil, pois o Sporting tem uma excelente equipa e excelentes jogadores. Entrámos bem e fizemos o golo, mas depois o Sporting tentou reagir e cresceu no jogo, até porque a nossa pressão estava a falhar. Ao intervalo corrigimos e a segunda parte foi nossa. Estivemos sempre muito concentrados, trabalhadores e fomos muito eficazes. Neste momento somos os detentores de todos os títulos nacionais e isso é muito importante para nós, pois é fruto do nosso trabalho. Queríamos acrescentar este troféu ao nosso museu.”

Gonçalo Borges
“Hoje notou-se o quanto os nossos adeptos são importantes para nós. É gratificante para nós, enquanto grupo de trabalho e seres humanos, poder dar esta alegria aos nossos adeptos. É um momento de alegria para todos nós e é muito bonito ficar na história do FC Porto.”

Toni Martínez
“Temos de continuar a trabalhar porque queremos ganhar muito mais. Aqui luta-se até ao fim. Isto é uma equipa, por isso umas vezes jogam uns, noutras jogam outros, mas o importante é quem entra ajudar a equipa, pois nunca sabemos quando ela vai precisar de nós. Temos de estar sempre preparados e temos de entrar sempre no máximo. Sabíamos como era importante conquistar este troféu e ficamos na história do clube por ter sido o primeiro. Hoje os nossos adeptos voltaram a mostrar que são os melhores de Portugal e do mundo. Eles estão connosco nos bons e nos maus momentos, por isso estamos felizes por lhes dar esta alegria.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.