FCP logo

Ainda assim, Sérgio Conceição acredita que o FC Porto poderia ter conseguido “outro resultado” na receção ao Estoril (3-2)

O FC Porto reduziu a desvantagem em relação ao Benfica para cinco pontos, à condição, após vencer o Estoril (3-2), no Estádio do Dragão, na 24.ª jornada da Liga. Assim que terminou a partida, Sérgio Conceição lamentou “alguns erros individuais” e “algumas incidências” que influenciaram o 3-2 favorável aos campeões nacionais. Segue-se o Inter para a Liga dos Campeões, na próxima terça-feira (20h00), e o treinador portista garantiu que o coletivo que lidera vai “dar uma boa resposta” frente aos italianos.

O resumo do jogo
“Entrámos muito bem no jogo, a condicionar a dinâmica do Estoril quando tinha a bola. Praticamente não tinha chegado à nossa baliza quando empatou o jogo. Houve algumas incidências que, no pormenor, correram muito bem ao Estoril, senão estávamos aqui a falar de outro resultado. Vi um Estoril mais agressivo do que na semana passada frente ao Vizela, mas cabia-nos encarar o jogo da melhor forma. O jogo foi bem preparado e os jogadores interpretaram bem o que queríamos. Cometemos alguns erros individuais que não podemos cometer, pois há momentos na época em que um erro individual pode custar um golo. Foi uma vitória justa, com mérito dos jogadores. Tem sido um ciclo terrível de jogos e na terça-feira temos mais um, mas estamos aqui para dar uma boa resposta.”

As substituições feitas durante o jogo
“As substituições que fiz foi no sentido de dar algo mais ao jogo, mesmo com o resultado em 2-1 ou 2-2. Foi o que vi no momento. O Estoril soltou-se mais na segunda parte, mas mais por culpa nossa. Cometemos erros que, a este nível, não podemos cometer, mas isso corrige-se com trabalho. Temos jogadores que vieram da equipa B e outros que vieram de outras equipas e que não estavam habituados a competir a este nível de três em três dias, o que é absolutamente normal.”

Matheus Uribe e Mehdi Taremi, entre outros, no banco
“O que me vem à cabeça quando me perguntam sobre a utilização desses jogadores é que fazem parte do grupo de trabalho, tal como os que jogaram de início. Em Chaves fizemos um jogo competente e quisemos dar continuidade. Não faz sentido andar a fazer gestão, pois se perdemos mais pontos, fica ainda mais difícil o nosso principal objetivo, que é a conquista do campeonato.”

João Mário com queixas físicas
“Amanhã vai fazer exames, mas por aquilo que diz o Doutor, não será nada de grave. Numa primeira análise, não parece ser grave, mas amanhã vamos perceber melhor a dimensão da lesão.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.