FCP logo

Carlo Di Benedetto assinou o hat-trick que consumou a remontada portista em Riba d’Ave (4-2)

A equipa de hóquei em patins do FC Porto precisou de suar para trazer a vitória do Parque das Tílias. De volta à pista depois do desaire de domingo em Cascais, os portistas foram a Riba d’Ave reverter duas desvantagens e vencer o Riba d’Ave por 4-2. Autor de três desses quatro golos, Carlo Di Benedetto assumiu-se como a grande figura dos Dragões - que passam a somar 48 pontos em 23 jornadas, menos três e mais uma do que o terceiro classificado Barcelos.

Os famalicenses adiantaram-se logo ao quinto minuto na cobrança de um livre direto (1-0) e passaram os dois seguintes em powerplay devido ao cartão azul mostrado a Xavier Barroso. A resposta também surgiu na sequência de infração, contudo Di Benedetto não demonstrou a perícia do capitão visitado numa altura em que os da Invicta já justificavam outro resultado.

Em cima do quarto de hora o internacional francês viu o 1-1 ser-lhe anulado por suposta falta, antes de Tiago Rodrigues entrar em pista para manter a baliza fechada e a contenda à distância mínima - mesmo com Telmo Pinto temporariamente excluído. Do outro lado, em novo cartão azul e consequente livre direto, Gonçalo deu seguimento ao desperdício de bolas paradas que já havia custado caro contra o Murches. 

Carlo redimiu-se a quatro minutos do descanso, quando colocou a bola no fundo das redes pelo buraco da agulha e levou tudo empatado para as cabines (1-1). A igualdade manteve-se até à oportunidade seguinte para o Riba d’Ave: perda de bola do FC Porto, contra-ataque eficaz e bis de Pedro Silva (2-1). A resposta, tal como a décima falta, não se fez esperar e proporcionou ao número 19 azul e branco a chance de bisar (2-2). 

A etapa complementar passava a voar e já só restavam 7:38 no relógio quando Carlo Di Benedetto (quem mais?) consumou a reviravolta numa recarga após remate de Rafa (2-3). O póquer esteve perto de aparecer na cobrança de um livre direto que o guardião da casa negou, ele que não foi capaz de impedir a estreia goleadora de Rafa já perto da buzina (2-4).

Segue-se uma paragem de duas semanas motivada pelo Europeu de Sub-23 em Paredes - onde Diogo Barata e Roc Pujadas representarão as seleções de Portugal e Espanha -, prévia à decisão do primeiro lugar do Grupo B da Liga dos Campeões, em Trissino (quinta-feira, 13 de abril, 20h00). 

FICHA DE JOGO

RIBA D’AVE-FC PORTO, 4-2
Campeonato Nacional, 21.ª jornada
29 de março de 2023
Pavilhão do Parque das Tílias, em Vila Nova de Famalicão

Árbitros: Rui Torres e Pedro Figueiredo

RIBA D’AVE: Álvaro Shedha (g.r.), Pedro Silva (cap.), Hugo Barata, Anderson Silva e Gustavo Pato
Suplentes: José Nunes (g.r.), Carlos Loureiro, Iñigo Artacho, Daniel Pinheiro e Franco Pósito
Treinador: Horácio Ferreira

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Reinaldo García (cap.), Xavier Barroso, Rafa e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Telmo Pinto, Diogo Barata, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves
Treinador: Ricardo Ares 

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Pedro Silva (5m e 34m), Carlo Di Benedetto (21m, 34m e 43m) e Rafa (49m)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.