Pepe acusou Colombatto de ter proferido insultos racistas e Manuel Mota de nada ter feito perante a situação
Aos 88 minutos do jogo entre FC Porto e Famalicão (3-2), Colombatto e Manuel Mota foram protagonistas de mais uma página negra do futebol. O argentino chamou Pepe de “mono”, macaco em espanhol, e, com “autoridade e provas para mudar uma história negra do futebol”, Manuel Mota nada fez.“Estava atrapalhado, dizia que não era mono”, afirmou Pepe. “Quero denunciar isto”, frisou ainda o capitão que considerou a atitude de ambos “inadmissível”.
Pepe
“É triste isto acontecer entre atletas deste nível. Infelizmente, o árbitro não teve coragem, ele ouviu que o jogador me chamou ‘mono’, todos sabem o que é, macaco em espanhol. Não saí do campo por respeito às pessoas que pagaram o bilhete e às que pagam em casa para este desporto ser o que é. Aconteceu isto, é lamentável, ainda para mais à frente do árbitro. Ele ouviu. Estava atrapalhado, dizia que não era mono. Espero que o VAR escute. Quero denunciar isto. É lamentável acontecer isto. Eu não saí também por respeito ao Famalicão. Sou capitão do FC Porto, da seleção portuguesa, sou o que sou hoje por causa deste desporto. Temos de dar o exemplo. Quando perdemos, é chato, mas não podemos insultar nem humilhar o próximo. É inadmissível nos dias de hoje, com tantas câmaras e um árbitro ali perto e nem coragem teve para repreender o jogador. Se o maior responsável que está aqui dentro do campo não faz nada, quem faz? Eu disse-lhe que estava desiludido com ele e não o cumprimentei por isso. Ele tinha autoridade e provas para mudar uma história negra do futebol e não o fez, é inadmissível.”
Otávio
“O meu gémeo estava muito duro, o espírito aqui é dar o máximo e fui recompensado no final do jogo. Temos criado, mas não conseguimos fazer golos. O mais importante é ganhar, há muitos jogos que não perdemos e estamos na luta no campeonato e na Taça. Há três jornadas, davam-nos como mortos. Mesmo quando estávamos com 10 pontos de diferença, acreditávamos, e agora estamos a quatro. Temos quatro jogos para ganhar.”
Evanilson
“Fico muito feliz por ter voltado a marcar, já há algum tempo que não marcava por causa das lesões e muito feliz. Tem sido uma época muito difícil, nunca tinha passado por isto, espero que tenha acabado. Quero estar de volta para aproveitar cada dia com a equipa. Mentalmente e fisicamente, temos de estar sempre preparados. Temos de fazer de tudo para aproveitar cada oportunidade.”
Rodrigo Conceição
“A equipa sentiu-se um bocadinho cansada, é normal, mas o que mais podemos falar é que a atitude competitiva esteve sempre lá, nunca desistimos e depois de termos sofrido o 2-1 demos uma grande resposta, quase não houve Famalicão. Foi espetacular, quero agradecer aos adeptos pelo apoio, pela primeira vez vivi esta emoção no estádio. São os melhores adeptos do mundo. O grupo está forte, unido, temos a Taça para ganhar e estamos na luta pelo campeonato até ao fim.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.