FCP logo

FC Porto venceu em casa do ADA Maia na antepenúltima jornada do Andebol 1 (42-28)

A equipa de andebol do FC Porto somou a 11.ª vitória consecutiva e está a duas de revalidar o estatuto de campeã nacional. De volta à ação depois do épico triunfo caseiro ante o Sporting, os Dragões foram à Maia bater a formação local por 42-28 na antepenúltima jornada e mantêm-se no topo da tabela classificativa com 69 pontos, mais um do que o rival de Alvalade.

Moralizados pela vitória no clássico do fim de semana anterior, os Tricampeões entraram com tudo e cavaram uma distância significativa graças ao parcial de 5-0 conseguido após o empate a cinco. De mão quente durante os 60 minutos, Jack Thurin assinou uma dúzia de remates certeiros e consagrou-se como o melhor marcador da contenda que nunca fugiu ao controlo portista e terminou com um triunfo confortável por 12 golos de diferença.

Segue-se a receção ao Vitória de Setúbal agendada para as 18 horas do próximo sábado, dia 27 de maio, no Dragão Arena (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

ADA MAIA-FC PORTO, 28-42
Andebol 1, 24.ª jornada
20 de maio de 2023
Pavilhão Municipal da Maia

Árbitros: Gonçalo Aveiro e Hugo Fernandes

ADA MAIA: David Sousa e Carlos Oliveira (g.r.); Rodrigo Gomes (5), Marcos Ribeiro, Mário Silva, José Magalhães (4), Hugo Costa (3), João Carvalho (9), Gustavo Marques, Filipe Monteiro (2), Henrique Figueiredo, Pedro Vieira (4), Miguel Pereira (1), Geraldo Magalhães e Rafael Ferreira 
Treinador: Nuno Silva

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (3), André Sousa, Victor Iturriza, Pedro Cruz (7), Nikolaj Læsø (4), Rui Silva, Daymaro Salina (2), Ignacio Plaza (3), Jack Thurin (12), Leonel Fernandes (1), Diogo Branquinho (5), António Areia, Miguel Alves (2) e Fábio Magalhães
Treinador: Magnus Andersson 

Ao intervalo: 13-21

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.