FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa presidiu à entrega dos troféus conquistados pelo FC Porto Vintage

26 vitórias nos 28 jogos realizados em 2022/23 valeram ao FC Porto Vintage uma série de títulos - de entre os quais se destaca a Taça da Liga erguida em Leiria na primeira edição da prova com caráter oficial. 

Terminada a época, os veteranos azuis e brancos rumaram ao Museu do clube e Jorge Nuno Pinto da Costa acolheu os troféus e craques como João Pinto, Rui Barros, Ricardo Costa, Ricardo Silva, Bruno Vale, Marek Cech, Manuel José, Rubens Júnior, Paulo Assunção ou Domingos Paciência.

Ao lado de um “grupo sempre dedicadíssimo”, o presidente portista descreveu a “alegria muito grande” sentida quando está rodeado de “jogadores que fazem realmente parte da história do FC Porto”. João Pinto, por sua vez, fez um “balanço positivo” da temporada e prometeu continuar a “tudo fazer para representar o clube no que for preciso”. Domingos Paciência resumiu o sentimento comum numa só frase: “É sempre um orgulho ganhar pelo FC Porto”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Não imaginam o prazer que é estar aqui no meio destas verdadeiras estrelas que escreveram grande parte da história do FC Porto. Este grupo foi formado em 1987 pelo Mário Lopes, sempre dedicadíssimo, e pelo Baltasar, com o grande apoio do senhor Álvaro Pinto, e até hoje mantiveram a atividade. É uma alegria muito grande para mim, porque cada vez mais jogadores que fazem realmente parte da história do FC Porto integram este grupo. É um prazer enorme receber este troféu dos nossos veteranos, o primeiro oficial, mas é uma alegria muito grande saber que posso contar com todos vós. Não há sítio mais bonito nem mais próprio para vos receber do que em frente às taças que vocês ajudaram a conquistar. Muito obrigado, muitas felicidades e contem sempre comigo.”  

João Pinto
“O balanço é positivo. Acabámos a época com o primeiro troféu oficial ganho frente a boas equipas. É sinal de que o FC Porto continua a apoiar os jogadores que passaram pelo clube e estes tudo fazem para representar o clube no que for preciso. As expetativas são sempre as mesmas: o FC Porto entra em todas as provas para ganhar e é isso que iremos tentar fazer na Liga Legends. Sabemos que vamos defrontar adversários que nos criaram imensas dificuldades no passado, mas no FC Porto queremos sempre ganhar e trazer taças para o museu.”

Domingos Paciência
“Faço um balanço positivo. Somos ex-jogadores com disponibilidades e condições físicas diferentes, o que é muito importante para participar nos diversos jogos que temos. O presidente fala no trabalho do Mário Lopes e do Baltasar… é mesmo isso: são duas pessoas que se têm empenhado na realização de mais jogos e ações. A verdade é que começam a haver mais competições para estes ex-jogadores, como aconteceu na Taça da Liga em que acabámos vencedores. Foi uma temporada positiva, não haja dúvida que é sempre bom voltar aqui e entregar uma taça ganha pelos Vintage. É sempre um orgulho ganhar pelo FC Porto.”  

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.