FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa elogiou a época brilhante da equipa de bilhar, com enfoque no título europeu

Um. Dois. Três. Quatro. O póquer de troféus conquistado pela equipa de bilhar às três tabelas esta época já pode ser contemplado no Museu FC Porto, onde Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu os vencedores da Supertaça, do Campeonato, da Taça de Portugal e da Taça da Europa de Clubes. Para o presidente mais titulado da História, que não se cansa de ver a final da Taça da Europa de Clubes, a base de tudo “foi a demonstração de vontade, de garra e de verdadeiro espírito de Dragão”. Alípio Jorge Fernandes, o responsável pela secção, falou de uma equipa que ganhou “tudo o que havia para ganhar” porque “os quatro alicerces estão sempre de pé quando jogamos”. “Rigor, competência, ambição e paixão”, claro está.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Ao ver aqueles penáltis, parecia que estava a ver uma final de futebol, mas quero enaltecer o trabalho da secção, na pessoa do senhor Alípio Jorge, que há muitos e muitos anos é o líder deste projeto de sucesso. Além dele, há outras pessoas que trabalham diariamente com ele por amor ao FC Porto e ao bilhar. Naturalmente, os principais obreiros foram os quatro magníficos que disputaram a Taça da Europa de Clubes. Foi uma desmonstração de classe e do valor que cada um tem individualmente. Os nossos jogadores estrangeiros, que para nós são portuenses, o Dick Jaspers e o Torbjörn Blomdahl, têm a categoria que têm, mas fico muito feliz porque foram os dois portugueses (Rui Manuel Costa e José Miguel Soares) que foram decisivos na nossa vitória. Para além de felicitar os dois presentes e os dois ausentes, quero dizer sobretudo que, para mim, tão importante como esta vitória, foi a demonstração de vontade, de garra e de verdadeiro espírito de Dragão que todos mostraram na final. É um incentivo para voltarmos aqui, pois do bilhar toda a gente gosta. Nem toda a gente vai, mas toda a gente gosta. Devo confessar, porque o Porto Canal passou o jogo à noite, que estive a vê-lo outra vez. E não é que mesmo sabendo o resultado estava nervoso? Não me canso de ver aquela final, pois além do troféu que representa que somos campeões da Europa, nunca vou esquecer aquela demonstração de amor ao FC Porto. Muitos parabéns e muitas felicidades. Esperamos continuar a festejar muitas vitórias.”

Alípio Jorge Fernandes
“É uma grande emoção estar aqui, pois estes atos são irrepetíveis. O último é sempre aquele que tem mais significado. Ganhámos tudo o que havia para ganhar, muito porque os quatro alicerces estão sempre de pé quando jogamos: rigor, competência, ambição e paixão. Quando vacilamos, porque há momentos em que se vacila, temos um líder, temos o melhor presidente do mundo a apontar-nos o caminho. A tarefa fica largamente facilitada quando o horizonte está preenchido com figuras como Jorge Nuno Pinto da Costa. Aritmeticamente, não podíamos fazer mais, pois conquistámos todos os troféus que disputámos. A ambição e a paixão pelo FC Porto leva-nos a crer que não vamos ficar por aqui. Lutaremos até à exaustão para conseguirmos mais troféus e mais visitas ao Museu, mais orgulho e prestígio para o FC Porto.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.