FCP logo

Médio de 21 anos chega ao Dragão por empréstimo do Almería até ao final da época

Guilherme Guedes, mais conhecido por Gui Guedes, é a nova cara do plantel do FC Porto B. O médio de 21 anos vai vestir de azul e branco até ao final da temporada por empréstimo do Almería. O camisola 96 começou a carreira em Santa Marta de Penaguião, mudou-se para Guimarães aos dez anos de idade e na cidade de D. Afonso Henriques trilhou o caminho ao longo da formação até, primeiro, se estrear como sénior pela equipa B vitoriana, em setembro de 2020, e depois somar os primeiros minutos na equipa principal, em julho de 2021.

Ao cabo de nove jogos de rei ao peito, transferiu-se no verão passado para o Almería, da segunda divisão espanhola, pelo qual só realizou um jogo antes de ser emprestado ao Lugo em janeiro. Segue-se um regresso ao Norte de Portugal para o internacional Sub-20 português, que vai ser opção para António Folha em 2023/24.

Orgulhoso e feliz por vestir de azul e branco
“É um orgulho. Representar este grande clube faz-me ficar muito satisfeito e é fruto do meu trabalho. Estou muito feliz. Vou empenhar-me ao máximo e entregar-me ao máximo, são duas qualidades que tenho. É um prazer enorme trabalhar com um treinador que já foi jogador, certamente percebe bem os jogadores e é um orgulho estar aqui.”

A autoavaliação
“Sou um jogador possante, forte na pressão, bom a conduzir a bola de trás para a frente. Sem bola também sou muito agressivo, estas são as minhas melhores qualidades.”

A expectativa em relação aos adeptos
“Espero sempre o máximo apoio possível em todos os jogos. Acho que os adeptos do FC Porto são incríveis, têm muita raça e isso é o mais importante nos adeptos de um clube grande.”

Foco no trabalho diário para atingir os objetivos
“O importante é trabalhar bem no dia a dia para depois termos sempre pequenos objetivos de forma a cumprirmos os grandes. A liga é competitiva, mas um clube como o FC Porto está mais do que habituado à competição e isso é o mais importante.”

Os sonhos a concretizar
“Agora que estou no Dragão, adorava estrear-me aqui. Jogar na seleção nacional também é sempre o objetivo para qualquer jogador português. No que depender de mim, vou trabalhar ao máximo para poder jogar neste estádio.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.