FCP logo

⚽FC Porto B 0-0 CD Feirense (Liga 2)

Dragões disputam na Turquia o Grupo B do Torneio de Qualificação para a FIBA Europe Cup

Depois do arranque vitorioso na Liga Portuguesa de Basquetebol, o foco vira-se para o Torneio de Qualificação para a FIBA Europe Cup. O FC Porto integra o Grupo B, que se vai disputar em Manisa, na Turquia, juntamente com BC Nevėžis (Lituânia) e Manisa BSB (Turquia). Os lituanos são os primeiros adversários dos Dragões, estando o jogo agendado para a próxima terça-feira (17h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Muradiye Sports Hall. Na antevisão do primeiro duelo europeu, o treinador Fernando Sá reconheceu que os azuis e brancos terão pela frente dois adversários de grande nível, mas o objetivo é claro: “São dois jogos que temos de vencer para entrarmos na fase de grupos e sabemos que temos de estar concentrados ao máximo”. O Torneio de Qualificação é composto por sete grupos e os sete vencedores dos grupos avançam para a fase regular da FIBA Europe Cup, tal como o melhor segundo classificado.

O grupo transmite boas sensações
“As sensações são boas. Aquilo de que estávamos à espera depois do trabalho de pré-temporada refletiu-se no jogo na maioria das situações. Para já, as coisas estão a correr muito bem e a fluidez do jogo ofensivo está cada vez melhor, tal como na defesa.”

Testes exigentes na pré-temporada
“Tivemos o cuidado de fazer jogos frente a equipas de um nível superior. Tivemos três jogos contra equipas da ACB, por exemplo, e a resposta foi bastante positiva. Sabemos que temos uma equipa da Lituânia, que é um país de basquetebol, e uma da Turquia, onde há excelentes condições. São dois jogos que temos de vencer para entrarmos na fase de grupos e sabemos que temos de estar concentrados ao máximo.”

Estar na fase de grupos é o objetivo
“Queremos mesmo estar na fase de grupos e é por isso que vamos lutar. Estamos a preparar-nos para ter FIBA Europe Cup no nosso pavilhão e é algo que queremos muito conseguir.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.