FCP logo

FC Porto fez-se representar pelos pugilistas Eva Branco, Anusca Costa, Tiago Mendes, Dário Silva, Francisco Costa, Mafalda Vieira, Rui Correia e Pedro Ribeiro

A secção de boxe do FC Porto arrecadou uma medalha de ouro na categoria elite -81kg e outra de prata em elite -57kg na Taça de Portugal de Boxe Olímpico que se realizou durante o fim de semana no Pavilhão Municipal Serra das Minas, em Sintra.

Eva Branco venceu em elite -81kg, Anusca Costa (elite -57kg) alcançou a prata e Tiago Mendes (elite -80Kg) o bronze. Nas camadas jovens, Dário Silva (infantil -35,5kg), Francisco Costa (infantis -62kg) e Mafalda Vieira (cadete -44kg) foram os melhores nas respetivas categorias. Já Rui Correia (elite -67kg) ficou-se pelos quartos de final.

Pedro Ribeiro, que recentemente foi eleito o melhor atleta de boxe olímpico em Braga, subiu de categoria para os 75kg após ter ganho por unanimidade nos “quartos” e na meia-final. Quando o pugilista azul e branco já disputava a final contra um adversário lisboeta, a estrutura do FC Porto decidiu abandonar o encontro devido às pontuações conferidas pelos cinco árbitros da Associação de Boxe de Lisboa, que lhe atribuíram a derrota nos dois primeiros assaltos enquanto o portista dominava a luta.

Terminado o combate, iniciaram-se confrontos nas bancadas entre elementos de outras equipas que culminaram com a invasão do balneário do FC Porto por parte do adversário de Pedro Ribeiro.

Confrontado com a situação, Rui Conceição, o treinador dos Dragões, deixou claro: “Nunca vou deixar que brinquem com o meu atleta e muito menos que gozem com o FC Porto”.

No final do evento o coordenador da secção apresentou recurso do combate ao Diretor de Prova, que lhe transmitiu que “naquele torneio não existia recurso”. Posto isso, Hugo Fangueiro solicitou a presença do Presidente da Federação de Boxe junto da mesa de júris para poder apresentar uma reclamação formal e atirou: “Em Lisboa não pode valer tudo”.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.