FCP logo

FC Porto venceu em casa do Porto Vólei (3-0) e assumiu a liderança isolada à 7.ª jornada

A equipa de voleibol feminino do FC Porto continua cem por cento vitoriosa. Acabadas de vergar o Sporting pela margem máxima, as Tetracampeãs Nacionais foram à Senhora da Hora aplicar a mesma receita diante da outra formação sem derrotas na Liga e bateram o Porto Vólei por 3-0, destacando-se no topo da tabela classificativa ao cabo de sete rondas.

O dérbi revelou-se tão equilibrado quanto previsto. Ao longo de dois parciais com a mesma pontuação (19-25) e duração (30 minutos), as azuis e brancas mantiveram a seriedade e apostaram forte nas zonas 2 e 4, posições em que Victória Pinto e Gabi Coelho se mostravam capazes de finalizar boa parte dos ataques.

O conjunto da casa esboçou reação no terceiro set e liderou-o do início até ao empate a 18, altura em que a superioridade forasteira se fez notar e em que as norte-americanas Taylor Sandbothe, Lauren Page e Lauren Matthews já se haviam juntado ao espetáculo ofensivo protagonizado pela dupla luso-brasileira. O 20-25 final fechou o resultado em 3-0 a favor das visitantes e isolou-as no primeiro lugar.

“O sentimento de invencibilidade é bom, mas não é algo que nos preocupe. É uma coisa que nos tem passado ao lado, porque já toda a gente olha para nós como candidatos e isso só nos coloca mais pressão. Só nos interessa a pressão boa de lutar contra estes candidatos e ultrapassá-los. O Porto Vólei vinha de vitórias contra o Benfica e Sporting fora de casa fizemos um bom trabalho e reduzimos os números de ataque das jogadoras deles. Agora vamos ter as competições europeias que são um passo importante para nós neste ano de estreia a solo, porque nos permitem marcar uma posição. Não é só o nome do clube que é grande, a equipa também tem qualidade suficiente para lutar por elas”, declarou Miguel Coelho após o término da contenda.

O percurso europeu das detentoras do título português arranca quinta-feira no Sports Saint-Gilles Sportdienst, casa das belgas do Oudegem e palco da primeira mão dos 16 avos de final da Taça CEV (19h00).

FICHA DE JOGO

PORTO VÓLEI-FC PORTO, 0-3
Liga Solverde, 1.ª fase, 7.ª jornada
5 de novembro de 2023
Pavilhão do Colégio Efanor, em Matosinhos

Árbitros: Vítor Gonçalves e Daniel Silva

PORTO VÓLEI: Matilde Rodrigues e Evelyn Delogú (líberos); Anna Kobrock, Viviane Isidoro, Eugénia Nosach, Inês Pereira, Ana Vale, Beatriz Cerveira, Bruna Gianlorenço, Ana Garrido, Sarah Evaristo, Mariana Maia, Ana Couto e Ema Torres
Treinador: Mário Fernandes

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Aline Delsin, Eliana Durão, Lauren Matthews, Lauren Page, Janaína Vieira, Victória Pinto, Taylor Sandbothe, Gabi Coelho, Maria Reis Lopes, Beatriz Moreira, Ana Monteiro e Kyra Holt
Treinador: Miguel Coelho

Parciais: 19-25, 19-25 e 20-25

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.