FCP logo

Entrevista a João Mário faz manchete na Dragões de dezembro

O mais recente internacional A português é o grande destaque da mais recente revista Dragões. João Mário, atleta do FC Porto e da seleção nacional, esteve à conversa com a publicação oficial do clube para garantir que a chegada aos oitavos de final da Liga dos Campeões não é suficiente para o grupo de trabalho.

Ao longo da extensa entrevista, o camisola 23 de “um grande europeu”, “o clube do coração” assegurou não querer “ficar por aqui”, sublinhou o “objetivo” de reconquistar o título de campeão e falou do emblema que carrega ao peito como a “segunda casa” que o acolheu há 15 anos.

“No futebol atual a qualidade não chega”, explica o polivalente disposto a dar “o melhor em função da equipa”, seguro de que “agora é preciso muita intensidade” e desejoso de “contribuir para que o clube chegue cada vez mais longe”. “O principal são sempre os três pontos e ajudar a equipa ao máximo”, resume.

João Mário está entre os inscritos na Liga dos Campeões, prova em que os portistas voltam a ser os únicos representantes portugueses e em que o Arsenal será o próximo adversário. O reencontro com Fábio Vieira será também o reencontro com um adversário que José Monteiro da Costa já admirava em 1907 e que trouxe para a Invicta o maior troféu da história azul e branca.

Noutra frente e por uma boa causa, as lendas do FC Porto e Real Madrid preparam-se para medir forças numa partida de beneficência marcada para 23 de março no renovado Santiago Bernabéu, onde Florentino Pérez recebeu uma comitiva liderada por Vítor Baía e teceu rasgados elogios ao “orgulho do futebol português e europeu”.

Em dezembro assinalaram-se os 50 anos do precoce desaparecimento de Fernando Pascoal Neves e o número 445 da Dragões não poderia deixar de recordar o legado de Pavão, o futebolista que ganhou a alcunha por abrir muito os braços enquanto espalhava magia e que, até 31 de janeiro, é motivo de homenagem no Museu.

Nas habituais páginas dedicadas às modalidades há espaço para entrevistas a Miguel Coelho, Hélder Nunes, Rui Silva e Nuno Sá. O treinador do voleibol respondeu a tudo sem papas na língua, o defesa da equipa de hóquei sente-se “orgulhoso” no “clube do coração”, o central de andebol ambiciona “conseguir algo histórico” e o extremo sente “uma química muito grande” entre o plantel de basquetebol.

O FC Porto tem lugar garantido no Mundial de Clubes da FIFA, Diogo Costa está entre os melhores do planeta para a IFFHS, Galeno integra a Melhor Equipa da fase de grupos da Liga dos Campeões, Wendel Silva “limpou” os prémios mensais da Segunda Liga e a revista Dragões, que reúne todos os destaques do último mês, já está disponível na versão digital antes de chegar às bancas. É fácil e gratuito.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.