FCP logo

Golo do lateral fez toda a diferença na receção ao Chaves (1-0), da 15.ª jornada da Liga

O FC Porto recebeu e venceu nesta sexta-feira o Chaves (1-0), no Estádio do Dragão, em jogo da 15.ª jornada do campeonato. João Mário (58m) apontou o golo solitário dos azuis e brancos, que seguem na terceira posição da tabela, com 34 pontos, menos dois do que o líder Benfica.

Com sete alterações no onze relativamente à equipa que iniciou o encontro com o Leixões, para a Taça da Liga, o FC Porto entrou com uma postura autoritária e dominadora, como se previa, mas foi muito difícil contornar a organização defensiva dos flavienses. A grande oportunidade do primeiro tempo, por exemplo, só surgiu já em cima do intervalo, quando Pepê viu João Correia negar-lhe a glória praticamente sobre a linha de golo (45m). Sem grande surpresa, o nulo manteve-se até ao descanso.

A etapa complementar voltou a mostrar um FC Porto francamente superior ao Chaves, mas agora com uma grande diferença: a superioridade portista teve reflexo no marcador. Num belo desenho coletivo dos Dragões, João Mário recebeu a bola no flanco direito, fletiu para o meio e rematou de pé esquerdo sem hipóteses para Rodrigo Nascimento, abrindo finalmente o ativo no Dragão (58m). O FC Porto ameaçou o 2-0 por André Franco e Francisco Conceição (68m) e o Chaves também cheirou o empate em dois lances protagonizados por Benny (81m e 90m+2), mas o placar não voltaria a mexer.

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.