FCP logo

Otavio Ataíde assinou um contrato válido até 2028 e vai envergar a camisola número 31

Otavio Ataíde está a “realizar um sonho”. O central de 21 anos assinou um contrato válido até 2028 com o FC Porto e, nas primeiras declarações enquanto Dragão, disse-se “muito feliz e motivado” no que está a ser “um dos dias mais felizes” da sua vida. Pronto para “honrar a camisola do FC Porto”, o novo camisola 31, que chegou “em janeiro do ano passado” a Portugal, afirmou estar agora “mais maduro e preparado” para “conseguir o espaço no grupo” às ordens de Sérgio Conceição de forma a ajudar a equipa a “conquistar títulos”: “Ninguém vai jogar um jogo só por jogar, vamos sempre à procura de títulos”.

“Com uma satisfação muito grande” pela concretização da transferência está também Jorge Nuno Pinto da Costa, que a assumiu como “uma necessidade” face à “lesão grave” de Marcano. Para o presidente, “é mais um Otavio, os Otávios têm história na vida do FC Porto enquanto jogadores e este será naturalmente mais um Otavio que terá um triunfo muito grande no clube”.

Otavio Ataíde
“Estou muito feliz e muito motivado. Via as notícias que saíam e pensava se ia jogar aqui, no Dragão, com a camisola do FC Porto. Hoje isso realizou-se e é um dos dias mais felizes da minha vida. Estou aqui para honrar a camisola do FC Porto. Quando eu conversei com os meus pais, disseram-me para não pensar duas vezes e para vir ser feliz. Hoje estou a realizar um sonho e mal posso esperar para estar no relvado a ajudar a equipa. Cheguei em janeiro do ano passado a Portugal, no início a adaptação foi difícil, mas hoje estou mais maduro, mais preparado e pronto para ajudar o FC Porto. O mais importante agora é estar focado nos primeiros passos para conseguir o meu espaço dentro do grupo. O principal objetivo, que os adeptos almejam sempre, é conquistar títulos. Ninguém vai jogar um jogo só por jogar, vamos sempre à procura de títulos.”

Jorge Nuno Pinto da Costa
“É uma satisfação muito grande. Foi uma necessidade porque, desde que o Marcano teve aquela lesão grave, ficámos limitados nos lugares dos defesas centrais e este é um valor já firmado. É mais um Otavio, os Otávios têm história na vida do FC Porto enquanto jogadores e este será naturalmente mais um Otavio que terá um triunfo muito grande no clube. Esperamos muito dele. Trabalhamos para ter as melhores condições para vencer, para dar vitórias aos sócios e adeptos, para ver sucesso porque é isso que os verdadeiros portistas querem. Não trabalhamos para elites minoritárias, mas sim para quem sente e ama o FC Porto e que acompanha o FC Porto. São esses os nossos adeptos que nos fazem lutar. Este jogador deu-nos muito trabalho, portanto estou muito feliz e tenho a certeza de que vai triunfar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.