FCP logo

FC Porto joga com o Wisla Plock, na Polónia, na 14.ª jornada do Grupo B da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45)

Depois dos 48 golos marcados no triunfo em Setúbal, é tempo de dar tudo na 14.ª e última jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, que reserva um encontro decisivo com o Wisla Plock (quinta-feira, 19h45, FC Porto TV/Porto Canal), na Polónia. No arranque da prova, os Dragões venceram por 24-23 na Invicta, mas Diogo Branquinho espera “um jogo diferente”, no qual a equipa portista quer dar uma boa resposta: “Tem a particularidade de ser uma final, pois a vitória dá o apuramento para próxima fase”, acrescentou o ponta esquerda. À entrada para esta ronda, o FC Porto soma menos um ponto do que o Wisla Plock, sexto classificado, por isso só um resultado interessa para seguir em frente na prova: a vitória.

Um ambiente que faz lembrar o Dragão Arena
“Desde o último jogo que começámos logo a trabalhar para o seguinte. Temos trabalhado naquilo que são os pontos fortes do Wisla Plock, tanto nos aspetos defensivos como nos aspetos ofensivos e nas transições. É uma equipa forte e que tem tido bons resultados na Liga dos Campeões. É um campo difícil e a Polónia é um país que gosta de andebol, o que tradicionalmente torna o ambiente similar ao do Dragão Arena. É difícil ir lá jogar, mas estamos bem e temos experiência suficiente para conseguirmos os nossos objetivos em momentos como este. São estes momentos que nós gostamos.”

Cada jogo tem a sua história
“Não há dois jogos iguais. Na minha opinião, foi uma excelente vitória e dá-nos confiança frente a este adversário, pois já o derrotámos. Ainda assim, temos de nos agarrar ao futuro e não ao facto de já lhes termos ganho. Vai ser um jogo diferente, muito difícil, e tem a particularidade de ser uma final, pois a vitória dá o apuramento para próxima fase. É um dos objetivos a que nos propusemos no início da época e era muito importante para o clube passar esta fase de grupos. Já mostrámos uma grande resposta a um mau resultado e a equipa está unida. Somos bons em momentos decisivos e temos toda a confiança de que vamos ganhar esta final.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.