FCP logo

FC Porto recebe o Turquel, no Dragão Arena, na 21.ª jornada do campeonato (sábado, 15h00)

Depois carimbar o apuramento para a Final 4 da Taça de Portugal, é tempo de manter ou reforçar a liderança do Campeonato Nacional, pois a 21.ª jornada reserva uma receção ao Turquel (sábado, 15h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena. Hélder Nunes perspetivou “um jogo muito difícil”, até porque “qualquer ponto” é importante para o adversário, mas o coletivo portista quer manter-se num trajeto de “bons jogos” e “boas vitórias”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder com os mesmos 49 pontos que a Oliveirense, mais um do que o Sporting, terceiro classificado. O Turquel, por sua vez, segue na 13.ª posição, com 17. Nesta mesma jornada, há um Sporting-Oliveirense.

Lugar assegurado na Final 4 da Taça de Portugal
“É o que nós queremos, estar nos momentos de decisão, nas finais. Não queremos apenas chegar à Final 4, queremos estar nos momentos que decidem, como a final. Trabalhamos todos os dias para conquistarmos títulos, até porque sabemos o clube no qual estamos e o que exige. Temos feito uma boa trajetória, mas é agora que chegam os momentos que dão títulos e que queremos dedicar às nossas famílias.”

O Turquel
“Esperamos um jogo muito difícil, até porque o Turquel não está numa posição muito favorável e qualquer ponto para eles é importante nesta fase. Também sabemos que há um Sporting-Oliveirense, mas, jogando em nossa casa, temos que assumir o jogo e jogar como nós queremos. Se o fizermos bem, a vitória será nossa.”

Jornada de Sporting-Oliveirense
“Ainda temos jogos muito difíceis até ao fim desta fase e sabemos que esta jornada pode ser um passo importante, mas nada fica decidido sejam quais forem os resultados. Cabe-nos continuar no trajeto em que estamos, de bons jogos e boas vitórias e de acreditar no nosso trabalho. Estamos num bom momento e agora chega a parte bonita, a parte das decisões. Trabalhar sobre vitórias é sempre mais fácil.”

O apoio essencial do Mar Azul
“Com os adeptos ao nosso lado, tudo é mais fácil. Com eles, é mais fácil ultrapassar os momentos difíceis nos jogos ou aguentá-los. Quando eles enchem o Dragão Arena de azul e branco, tudo fica mais fácil para nós.”

O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.