FCP logo

Guarda-redes foi decisivo na primeira parte ao fazer 13 defesas na vitória expressiva frente ao Águas Santas (46-21)

Sexta-feira Santa ou dia de São Mitrevski? A segunda opção prevaleceu no Dragão Arena, onde o guarda-redes macedónio brilhou com 13 defesas na primeira parte e deixou o FC Porto com 11 golos de vantagem sobre o Águas Santas, uma margem confortável que foi aumentada na etapa complementar (46-21) e ditou a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Na próxima fase da prova rainha, os azuis e brancos vão até Lisboa defrontar o Benfica no fim de semana de 6 e 7 de abril. Nikolaj Laeso foi o melhor marcador do encontro com sete golos.

Ataque do Águas Santas, defesa de Mitrevski, contra-ataque do FC Porto e golo. Assim se resumiu a primeira parte do duelo dos oitavos de final que se realizou esta sexta-feira na Invicta. Aos cinco minutos, o guardião azul e branco já levava três intervenções entre os postes e ainda uma fora da área. Apenas um golo havia sido marcado por cada uma das equipas até aí. Os tetracampeões conseguiram, de resto, anular todas as valias do adversário, que aos 15 minutos já perdia por 11-5 e regressou aos balneários com uma desvantagem de 22-11.

Na segunda parte, os Dragões arrancaram com um parcial de 4-0 e, pouco depois, Mitrevski brilhou no único aspeto em que ainda não se tinha destacado: aos 37 minutos, após mais uma defesa, marcou de baliza a baliza. Saiu aos 40 sob fortes aplausos dos presentes no pavilhão. Com a mesma receita do primeiro tempo, os comandados de Carlos Resende castigaram o adversário, estabeleceram um novo recorde de golos na presente edição da prova e o segundo melhor registo da época e ainda garantiram a passagem aos quartos de final com um esclarecedor 46-21.

“Quero aproveitar para agradecer o apoio do público, que é sempre importante e decisivo. Entrámos muitíssimo bem na defesa com uma ajuda fantástica na defesa e acabámos por resolver o jogo. É sempre mais fácil quando se defende bem porque nos dá segurança para ir para o ataque sabendo que podemos compensar se falharmos. Podemos fazer as atividades de team-building que entendermos, mas não há nada que supere as vitórias para animar e unir a equipa”, afirmou o treinador no final.

O FC Porto encerra, na próxima quarta-feira, o percurso na primeira fase do campeonato. Às 19h00 (Porto Canal/FC Porto TV), os portistas recebem o Marítimo no Dragão Arena.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-ÁGUAS SANTAS, 46-21
Taça de Portugal, oitavos de final
29 de março de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Alberto Alves e César Carvalho

FC PORTO: Nikola Mitrevski (1) e Francisco Fontes (g.r.); Pedro Valdés (4), Jakob Mikkelsen (2), David Fernández (5), Diogo Oliveira (3), Christoffer Brännberger (1), Rui Silva (2), Mamadou Diocou (5), Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (3), António Areia (5), Nikolaj Læsø (7), Pedro Oliveira (2), Ricardo Brandão (2) e Fábio Magalhães (4)
Treinador: Carlos Resende

ÁGUAS SANTAS: Diogo Ribeiro e Eduardo Magalhães (g.r.); André Samudio (2), Fábio Teixeira (1), Manuel Lima (1), Miguel Baptista (1), João Furtado, José Barbosa, Pedro Cruz (6), Nuno Queirós (1), Pedro Cruz (1), Bernardo Pegas (1), Francisco Fontes (2), José Nunes (3), Miguel Pinto (1) e João Carvalho (1)
Treinador: Marco Sousa

Ao intervalo: 22-11

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.