FCP logo

Lauren Matthews antevê o jogo 3 das “meias” do campeonato de voleibol contra o Sporting (quarta-feira, 20h00)

Depois de duas vitórias portistas, uma na Invicta (3-0) e outra em Alvalade (3-2), as meias-finais do play-off de voleibol feminino regressam esta quarta-feira ao Dragão Arena, onde as tricampeãs vão procurar garantir a presença na decisão do título nacional (20h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção do terceiro embate de uma eliminatória à melhor de cinco, Lauren Matthews revela que “o fator casa é muito importante”, reforça a necessidade de “jogar sempre bem” e “dar o máximo do princípio ao fim” para alcançar o “principal objetivo”.

A vantagem de jogar no Arena
“O fator casa é muito importante para nós e temos de entrar muito fortes como fizemos no primeiro jogo. O clássico em Lisboa foi mais difícil, mas vamos entrar fortes e dar o máximo do princípio ao fim para conseguirmos o mesmo resultado.”

A primeira hipótese para fechar
“Sentiria muito mais pressão se estivesse do lado de lá, porque o FC Porto só precisa de vencer um jogo para chegar à final e o Sporting três. Claro que também existe pressão do nosso lado, porque temos de jogar sempre bem.”

Um desafio de cada vez
“O nosso principal objetivo é ganhar este jogo e marcar lugar na final. Encaramos um jogo de cada vez, esperamos conseguir vencer este e só depois disso pensaremos no adversário seguinte. Para já estamos focadas no Sporting e o resto logo se vê.”

Empurradas pelo Mar Azul
“Em campo ou no banco, sejam as jogadoras ou a equipa técnica… toda a gente sente o grande apoio dos nossos adeptos em jogos como o de Alvalade. Estávamos a jogar fora, mas quem não soubesse disso poderia pensar que estávamos a jogar no nosso pavilhão tendo em conta o ambiente ali vivido. Adorava que os portistas fizessem o mesmo amanhã, espero voltar a vê-los no Dragão Arena”.  

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.