FCP logo

Declarações de Miguel Coelho após o Sporting 1-3 FC Porto

O FC Porto foi a Alvalade vencer o Sporting por 3-1 no primeiro clássico da série à melhor de três que decide o terceiro e quarto classificados do campeonato nacional de voleibol feminino. No rescaldo de “um jogo morno” que “não deveria estar a ser jogado”, “algo a rever no próximo ano pela Federação”, Miguel Coelho considerou que “o FC Porto foi um justo vencedor” e confidenciou que “toda a gente foi muito séria durante a preparação, embora com muita tristeza associada”. “Acho que conseguimos trazer a seriedade e o caráter das atletas, principalmente das líderes do grupo, que puxaram muito o nível da equipa para cima. Por isso estamos de parabéns depois de jogo que não deveria estar a ser jogado”, reforçou o técnico portista.

Modelo competitivo a rever
“Foi um jogo morno, porque são dois clubes grandes, com jogadoras muito habituadas a disputar títulos. Falando por nós, acho que não faz sentido este jogo do terceiro e quarto. Acho que é algo a rever no próximo ano pela Federação, caso seja também este o pensamento dos outros clubes. O FC Porto não está habituado a jogar o terceiro e quarto, estas jogadoras não estão habituadas a jogar o terceiro e quarto, o staff não está habituado a jogar o terceiro e quarto.”

O tempo de descanso
“O Sporting chegou aqui ainda com menos tempo para recuperar da última meia-final, porque se prolongou mais do que a nossa, então esse jogo morno também vem um pouquinho daí. Estivemos muito tempo sem jogar, e por isso com menos rotinas, enquanto o Sporting acabou de jogar e, se calhar, chegou aqui com mais mazelas físicas.”

Triunfo agridoce
“Acho que o FC Porto foi um justo vencedor contra um Sporting que cometeu mais erros do que o habitual. Sair daqui com uma vitória tem um sabor bom, mas amargo por ser a única vez que conseguimos ganhar ao Sporting este ano. Mas toda a gente foi muito séria durante a preparação, embora com muita tristeza associada, e acho que conseguimos trazer a seriedade e o caráter das atletas, principalmente das líderes do grupo, que puxaram muito o nível da equipa para cima. Por isso estamos de parabéns depois de jogo que não deveria estar a ser jogado.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.