FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa esteve presente na inauguração e recordou a glória portista

A junta de freguesia de Santa Marinha e São Pedro da Afurada e a câmara municipal de Vila Nova de Gaia inauguraram, na manhã desta segunda-feira, o Pavilhão Municipal Fernando Gomes, que servirá a Escola Básica de Santa Marinha e estará ainda ao dispor da comunidade e clubes locais. Esta era uma obra já desejada há 25 anos, que agora foi nomeada em homenagem ao Bibota por ser natural dessa localidade, por “ter sido um ídolo de muitos e um exemplo não só a nível desportivo, mas também por ter sido uma grande pessoa”, frisou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da câmara municipal.

Ao lado de Martim Gomes e acompanhado por Vítor Baía, João Pinto, António Borges e Luís Fernandes, Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença no evento e disse sentir-se “feliz por saber que o nome” do pavilhão foi dado “a Fernando Gomes”, um “atleta do FC Porto desde jovem, desde os juniores”, alguém que o presidente continua a ter “na lista de amigos” e que está “eternizado” na história do clube. O líder máximo do clube congratulou ainda o autarca gaiense por dar à infraestrutura o nome de “um atleta que foi o que todos os que frequentarem este pavilhão devem querer ser: atletas, homens dignos e de família e boas pessoas”.

Jorge Nuno Pinto da Costa
“Sinto aqui um prazer enorme por várias razões. Por ver que Gaia está cada vez maior, mais funcional, dá qualidade de vida aos seus jovens. Ter aqui uma escola que receberam como prenda num estado decadente e tem agora condições dignas para os alunos frequentarem e capacidade para pôr um pavilhão para o uso deles e para a prática de desporto de todos os jovens na perspetiva de futuro de servir as comunidades. Naturalmente, fiquei muito feliz ao saber que o nome deste pavilhão é dado ao Fernando Gomes. Foi atleta do FC Porto desde jovem, desde os juniores. Acompanhei toda a sua carreira, fui seu amigo até ao seu último dia, continuo a tê-lo presente na lista dos meus amigos mesmo não estando no meio de nós e não posso esquecer que, na Casa de Saúde da Boavista, ele com muita dificuldade se levantou e disse: ‘senhor presidente, quero dar-lhe um abraço’. Foi o momento em que dois corpos e duas almas se cruzaram e em que ele ficou eternizado. Parabéns Eduardo Vítor Rodrigues por dar um nome de um atleta que foi exemplar, um atleta que foi o que todos os que frequentarem este pavilhão devem querer ser: atletas, homens dignos e de família e boas pessoas. Aos jovens que desfrutem deste pavilhão, sejam felizes e que aproveitem a felicidade de viver em Vila Nova de Gaia.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.