Rui Pedroto e representantes dos sub-19 e sub-17 visitaram o Cantinho do Bibota, no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho
Por ocasião do 69.º aniversário de Fernando Gomes, que se haveria celebrado no dia 22 de novembro, uma comitiva do FC Porto liderada pelo vice-presidente Rui Pedroto deslocou-se esta sexta-feira ao Cantinho do Bibota - espaço criado no Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho como reconhecimento da solidariedade do antigo avançado do FC Porto - para assistir ao recém-lançado documentário “Nascido para Marcar”, que retrata o trajeto do Eterno 9.
Além do dirigente azul e branco, marcaram presença na instituição hospitalar o filho do histórico atleta do Clube, Martim Gomes, bem como Gonçalo Oliveira (sub-19), Salvador Gomes (sub-19), João Brito (sub-17), Rodrigo Gonçalves (sub-17), Filipe Silva (sub-17), Rodrigo Morais (sub-17) e Rodrigo Teixeira (sub-17), representantes dos grupos de capitães dos respetivos escalões que, no Dia do Voluntariado, seguiram o exemplo de liderança da lenda do Clube que é homenageada naquela unidade de saúde e distribuíram refeições pelos utentes dos cuidados paliativos, um gesto de cariz emocional e formativo para os jovens que procuram seguir os valores transmitidos por Fernando Gomes.
Numa tarde em que se conjugaram “dois momentos muito importantes - a possibilidade de mostrar aos presentes o documentário de Fernando Gomes, uma das figuras mais marcantes da história do Clube, e associar a isto uma ação solidária que consiste na visita aos doentes que estão internados nos cuidados paliativos” -, Rui Pedroto falou de um “ato de grande simbolismo” em que os mais novos ficaram “sensibilizados para os reais problemas da nossa sociedade”. O júnior Gonçalo Oliveira deu conta da “honra que é poder homenagear uma lenda do Clube e estar com pessoas que precisam de ajuda”, enquanto o juvenil João Brito mostrou-se “muito contente” por viver “uma experiência incrível” junto de “pessoas muito simpáticas e todas portistas”.
Rui Pedroto, vice-presidente do FC Porto
“Conjugam-se aqui dois momentos muito importantes: a possibilidade de mostrar aos presentes o documentário de Fernando Gomes, uma das figuras mais marcantes da história do Clube, e associar a isto o visionamento deste documentário por parte dos nossos jovens atletas e uma ação solidária que consiste na visita aos doentes que estão internados nos cuidados paliativos, a quem os jovens irão ajudar a servir o jantar. É um momento de grande simbolismo pela homenagem a Fernando Gomes, que merece todos os encómios e é uma grande figura do Clube, mas também pelas oportunidades dadas aos jovens de conhecerem uma das grandes figuras do Clube e de perceberem, numa fase precoce das suas vidas, quais são os reais problemas da nossa sociedade e fiquem sensibilizados para essas questões que nos tocam a todos.”
Gonçalo Oliveira (sub-19)
“É sempre uma honra poder homenagear uma lenda do nosso Clube e estar aqui com estas pessoas que precisam de ajuda. Estamos aqui para ajudá-las e estou muito contente por isso. Foi diferente, mas adaptámo-nos rápido e foi bom conhecer as pessoas de forma mais profunda.”
João Brito (sub-17)
“Está a ser uma experiência incrível. Os médicos, os enfermeiros e os pacientes são pessoas muito simpáticas, todos portistas e pessoas que admiraram o Fernando Gomes, um jogador muito importante para o crescimento do nosso Clube. Estamos a aproveitar ao máximo, as pessoas estão a gostar e acho que é um momento muito importante. Senti-me bem, é uma experiência especial para nós e para os pacientes, que conseguem vivenciar momentos diferentes dos que passam diariamente nos quartos. É bom poder vir cá e ajudá-los.”






O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.