FCP logo

Jorge Nuno Pinto da Costa marcou presença na adjudicação dos terrenos da Academia

“Foi dado dado o tiro de partida para a fase final” de uma “grande corrida”. Jorge Nuno Pinto da Costa reagiu desta forma à compra dos últimos 14 hectares de terreno onde irá nascer a nova Academia FC Porto, “um sonho” antigo do presidente e “um passo importantíssimo para o futuro do FC Porto”. À saída da Câmara Municipal da Maia, após a sessão de adjudicação, o dirigente portista revelou que a construção deverá arrancar “ainda esta semana” e que a infraestrutura ficará concluída em 2026.

Condições reunidas
“É um passo muito importante, porque temos dificuldades e mesmo assim conseguimos lançar jogadores na equipa A vindos da formação, como o Diogo Costa ou o João Mário. Na equipa B neste momento jogam nove jovens vindos da formação e estamos na meia-final da Youth League, portanto a formação está bem. Mas tem que estar muito melhor, porque outros clubes já têm condições mais avançadas e não temos capacidade para albergar mais do que uma dúzia de atletas. Com a nova Academia poderemos ter 140, portanto as crianças e jovens que queiram jogar no FC Porto terão boas condições para o fazerem enquanto estudam, porque também haverá esse cuidado.”

Dificuldades ultrapassadas
“É um passo importantíssimo para o futuro do FC Porto. É um sonho e ultrapassadas as dificuldades foi dado o tiro de partida para a fase final desta grande corrida. Todos os que nos dedicámos a esta obra, nomeadamente o Dr. Fernando Gomes, estamos felizes pois temos a noção de que estamos a realizar algo muito importante não para nós, mas para o FC Porto, para o seu futuro e para os nossos jovens.”

Início da construção
“Penso que ainda esta semana, já lá estão a fazer a limpeza dos terrenos e a partir desta semana começarão as obras com a presença dos tais arqueólogos caso apareça alguma raridade. Vamos convidar-vos a estarem presentes para verem a grandeza da obra que vai começar.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.