FCP logo

André Villas-Boas marcou presença no treino de David Araújo, o novo campeão nacional de boccia

Os atletas do desporto adaptado portista tiveram uma visita muito especial no treino desta terça-feira. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a acompanhar os trabalhos das equipas de ténis de mesa, goalball e da modalidade em que David Araújo acaba de se sagrar campeão nacional.

Lado a lado com o atleta que lhe ofereceu uma bola de boccia, “uma bela recordação” que muito o honra, o líder máximo do clube sublinhou a importância de uma secção de “grandes campeões que representam e dignificam o FC Porto”, quis “perceber quais as necessidades futuras para eles continuarem a brilhar e a honrar o palmarés” e teceu rasgados elogios ao Paralímpico português: “O David tem uma carreira dedicada ao FC Porto, está qualificado para os Jogos de Paris e o percurso dele dignifica o clube e a sua história, acrescentando um grande valor ao nosso legado”.

Decidido a “continuar a lutar por mais medalhas”, David Araújo confidenciou ser “muito importante receber os parabéns do presidente” em nome das modalidades que “merecem toda a visibilidade e reconhecimento”, agradeceu “o apoio de todos os treinadores” e falou sobre os feitos alcançados com a modéstia dos verdadeiros campeões: “Acho que tenho representado bem este símbolo”.

André Villas-Boas
“Estar próximo dos atletas é uma obrigação de qualquer presidente do FC Porto. Estes, em particular, são grandes campeões que representam e dignificam o FC Porto. O David acabou de ganhar mais um torneio no boccia e é importante estarmos próximos dele a demonstrar o nosso apoio. Ele está aqui há muitos anos, deu-me uma bela recordação que vai diretamente para a zona do presidente no Museu e é algo que muito me honra. O David tem uma carreira dedicada ao FC Porto, está qualificado para os Jogos Paralímpicos de Paris e o percurso dele dignifica o clube e a sua história, acrescentando um grande valor ao nosso legado. Sinto-me honrado com as conquistas dele, porque a vida dos atletas de alta competição é feita a arrecadar títulos para o clube e não para o presidente do clube. O mais importante é que eles honrem e dignifiquem o nosso palmarés, porque estes não são os títulos de um ou do outro, são os títulos do FC Porto. Gosto de partilhar estes momentos com eles, dignificar o seu trabalho e estar próximo a perceber quais as necessidades futuras para eles continuarem a brilhar e honrar o nosso palmarés.”

David Araújo
“É a primeira vez que sou campeão nacional no escalão sénior e logo na primeira vez em que participo na primeira divisão, acho que é um excelente começo e vou continuar a lutar por mais medalhas. Ainda temos mais duas provas nacionais, espero conseguir bons resultados em ambas. Principalmente na prova individual, que é o campeonato nacional absoluto, mas também nas provas internacionais que se avizinham. O torneio na Póvoa de Varzim será muito exigente e terei que dar o meu máximo como dou em todas as competições. O FC Porto é o meu clube do coração, entrei em 2019 e fiz sempre a formação aqui até chegar a sénior. Com o apoio de todos os treinadores segui um processo bem definido e acho que tenho representado bem este símbolo. É muito importante para mim receber os parabéns do presidente e é bom ele estar cá para ver todas as modalidades do desporto adaptado que merecem toda a visibilidade e reconhecimento. Também somos atletas de alta competição e é importante termos o apoio do presidente. A bola faz parte do meu kit e ofereci-a porque acho que ele vai ser um bom presidente, quis agradecer-lhe em nome do desporto adaptado e por isso dei-lhe uma das bolas que usei.”

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.