FC Porto bateu o Benfica (4-1) no terceiro jogo da final e está a uma vitória de se sagrar campeão nacional
O FC Porto venceu neste domingo o Benfica (4-1), no Dragão Arena, no jogo 3 da final Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins, estando novamente em vantagem (2-1) na eliminatória disputada à melhor de cinco. Após este resultado, uma vitória é tudo o que separa os Dragões da conquista do título.
Estavam decorridos apenas seis minutos quando Carlo Di Benedetto deu o melhor seguimento a um magnífico desenho ofensivo do FC Porto, mas antes já Gonçalo Alves tinha desperdiçado um penálti. Do outro lado, Xavier Malián foi um verdadeiro gigante entre os postes, travando, entre muitas outras coisas, os penáltis cobrados por Carlos Nicolía e José Miranda. Ao intervalo, eram a inspiração do guardião portista e a eficácia de Carlo Di Benedetto que faziam toda a diferença.
Já na etapa complementar, mas sempre muito bem no clássico, o FC Porto chegou ao 2-0 por intermédio de Hélder Nunes, que não perdoou na cobrança de um livre direto. E foi também de livre direto que o Benfica teve a possibilidade de reduzir a diferença, mas Carlos Nicolía não conseguiu desfeitear Xavier Malián antes de Rafa assinar um golo de antologia que deu o 3-0 ao FC Porto. Segundos depois, com muita felicidade à mistura, Carlos Nicolía lá conseguiu bater o guarda-redes dos Dragões.
O 3-1 até poderia ter relançado o clássico, mas Hélder Nunes não demoraria muito a assinar o 4-1 com toda a classe do mundo em mais uma cobrança exemplar de um livre direto. Com pouco mais de 10 minutos para jogar, o FC Porto voltava a ter três golos de vantagem e um conforto considerável no placar. A partir daqui o coletivo comandado por Ricardo Ares geriu o resultado com mestria e voltou a passar para a frente da final.
O Jogo 4 da final do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins disputa-se na próxima quarta-feira (18h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Pavilhão da Luz, em Lisboa.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-BENFICA, 4-1
Campeonato Nacional, Play-off, final, Jogo 3
23 de junho de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Miguel Guilherme e Joaquim Pinto
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Rafa, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
BENFICA: Pedro Henriques (g.r.), Carlos Nicolía, Nil Roca, Roberto Di Benedetto e Gonçalo Pinto
Suplentes: Bernardo Mendes (g.r.), José Miranda, Diogo Rafael (cap.), Pablo Álvarez e Pol Manrubia
Treinador: Nuno Resende
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Carlo Di Benedetto (6m), Hélder Nunes (33m e 39m), Rafa (37m), Carlos Nicolía (38m)
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.