FCP logo

FC Porto vai defrontar o FC Tirsense, SC Castêlo da Maia, GD Aldeia Nova e AD Várzea

Já são conhecidos os adversários do FC Porto na Taça da Associação de Futebol do Porto Feminina, competição que reúne 21 clubes do primeiro, segundo e terceiro escalão nacional e que as portistas encaram “com muita ambição, como mais um espaço para desenvolver e potenciar o crescimento da equipa e do futebol feminino no distrito do Porto”. 

Em declarações aos meios do clube, o diretor do futebol feminino azul e branco fez questão de “saudar a AF Porto, na pessoa do seu presidente, pela clara aposta no desempenho do futebol feminino” e lembrou que “a equipa sénior do FC Porto continua envolvida em todas as frentes: campeonato nacional, Taça de Portugal e Taça AFP”. “Será mais um momento de competição para as nossas jogadoras, um momento para que possamos também desenvolver o jovem talento que acreditamos estar a começar a potenciar”, explicou José Manuel Ferreira.

O sorteio ditou que o FC Porto integra o Grupo A juntamente com o FC Tirsense, da segunda divisão, o SC Castêlo da Maia, o Grupo Desportivo Aldeia Nova e a AD Várzea, da terceira. A fase inaugural disputa-se a uma volta entre dezembro de 2024 e março de 2025 e os dois primeiros classificados de cada grupo qualificam-se para os quartos de final.

Eis o calendário do FC Porto:
1.ª Jornada
: FC Porto-AD Várzea (1 de dezembro)
2.ª jornada: FC Tirsense-FC Porto (28 de dezembro)
3.ª jornada: FC Porto-SC Castêlo da Maia (16 de fevereiro)
4.ª jornada: Grupo Desportivo Aldeia Nova-FC Porto (9 de março)

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.