FCP logo

Os números falam por si 🔢 Adriana Semedo renova contrato ✍️

Liga Portugal e Pedro Proença já reagiram à morte de Jorge Nuno Pinto da Costa

A Liga Portugal “lamenta profundamente” a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, que faleceu neste sábado aos 87 anos. O organismo recorda a passagem do então dirigente pela presidência da Liga, “de 13 de julho de 1995 a 23 de dezembro de 1996”, e sublinha o legado deixado no clube do coração: “Sob a sua liderança, o FC Porto conquistou 2585 troféus em 21 modalidades, 68 dos quais alcançados no Futebol, atingindo o estatuto de dirigente com mais títulos e longevidade do mundo”.

No futebol, em particular, “os dragões conquistaram 23 títulos de Campeão Nacional, 15 Taças de Portugal, 22 Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. Em termos internacionais, destaque para a Taça dos Campeões Europeus (1987-88), Taça Intercontinental (1987 e 2004), Supertaça Europeia (1987), Taça UEFA (2002/03), Liga dos Campeões (2003/04) e Liga Europa (2010/11)”, prossegue o organismo.

A Liga Portugal, na pessoa de Pedro Proença, destaca a partida de “um dirigente histórico”, que “durante 42 anos liderou e dedicou a sua vida ao FC Porto, construindo um palmarés único a nível nacional e internacional”. “Recordo a amizade, os ensinamentos e o respeito mútuo ao longo de décadas de convivência numa indústria para cujo crescimento e emancipação tanto contribuiu, tendo mesmo presidido à Liga Portugal entre 1995 e 1996”, acrescenta o atual presidente da Liga Portugal e futuro presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Durante este fim de semana, tanto a Federação Portuguesa de Futebol como a Liga Portugal decretaram em minuto de silêncio em todos os jogos das respetivas competições que tutelam em homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.