Xavier Malián antecipa o FC Porto-HC Braga, da 19.ª jornada do campeonato (quarta-feira, 20h00)
Ao cabo de seis triunfos consecutivos no campeonato construídos com “uma boa dinâmica” que colocaram a liderança a uma distância mínima, o FC Porto quer “manter a confiança” na 19.ª jornada com uma vitória caseira diante do HC Braga (quarta-feira, 20h00, Porto Canal), “uma equipa muito competitiva com jogadores jovens e outros mais experientes que têm muita qualidade”.
Na antevisão à partida, Xavier Malián alerta que a equipa tem de “entrar a 200%” para não ser surpreendida e para que o adversário saiba que “vai ser muito difícil ganhar aqui”. “Estar juntos e ganhar o jogo” são os restantes objetivos verbalizados pelo guarda-redes para quem o arranque do encontro “pode mudar tudo”.
A importância de continuar a vencer
“Sim, o meu objetivo está claro, são os três pontos. Queremos muito ganhar e sair por cima em casa, diante dos nossos adeptos, para seguirmos a nossa caminhada. Estamos numa boa dinâmica. Temos ganho jogos ultimamente fora de casa, sobretudo muito difíceis. Temos que continuar assim para mantermos a confiança.”
O adversário
“Lá estivemos a perder por 3-0. O HC Braga é uma equipa muito competitiva, com jogadores jovens e outros mais experientes que têm muita qualidade. É uma equipa que defende muito bem e que sai muito bem nas transições. Têm jogadores muito habilidosos, temos que ter cuidado com eles. Acho, sobretudo, que é uma equipa que defende muito bem e nós temos que tentar romper esse esquema defensivo. Sabemos que, se não entrarmos no nosso melhor, qualquer equipa nos pode dificultar a vida. Temos que pensar em nós, entrar a 200% e conseguir os três pontos.”
Entrar forte é fulcral
“Cada jogo é diferente. Depende de como entrarmos, isso pode mudar o jogo todo, por isso é que temos de entrar muito fortes para que eles saibam que vai ser muito difícil ganhar aqui. É esse o nosso objetivo e a nossa mentalidade. Tem que estar juntos e ganhar o jogo.”
Foco no presente
“O mais importante é conseguir os três pontos frente ao HC Braga. Não temos que pensar em Lisboa, porque se não ganharmos não vai servir de nada. Temos que ir jogo a jogo, sem olhar para a classificação. O que importa é o HC Braga, o HC Braga e o HC Braga, nada mais.”
Notícias Relacionadas
O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.