FCP logo

Bis do jovem criativo deu a vitória frente ao Famalicão (2-1)

A arte e o engenho de Rodrigo Mora voltaram a garantir três pontos para o FC Porto. O benjamim do plantel principal assinou um bis crucial para a vitória na 30.ª jornada da Liga (2-1) - e o quinto golo nos últimos cinco jogos -, e fez por merecer os aplausos da nação azul e branca que encheu o Estádio do Dragão. A inspiração do número 86 deixou os portistas com 62 pontos e permitiu-lhes subir à condição ao terceiro posto da tabela classificativa.

Martín Anselmi repetiu o onze apresentado em Rio Maior e, aos 19 minutos, Francisco Moura e Rodrigo Mora trataram de replicar a fórmula que desmontou a defensiva do Casa Pia. O ala esquerdo recebeu junto à linha e fez a décima assistência com a camisola do FC Porto para o criativo que tirou do caminho dois adversários e, na hora do remate, contou com um desvio de Mihaj para assinar o oitavo golo na temporada (1-0).

A vantagem aumentou o ímpeto portista e a distância só não se tornou maior aos 26 minutos porque Carević voou para travar um remate forte de Fábio Vieira ao ângulo superior mais distante. Meros instantes depois, Deniz Gül também ficou a centímetros de marcar, mas a diferença mínima manteve-se até ao apito de Miguel Nogueira para o intervalo.

Na segunda parte o guardião montenegrino dos minhotos voltou a estar em evidência ao negar um cabeceamento de Zé Pedro na sequência de um canto batido de forma curta (52m), mas nada pôde fazer para evitar mais uma obra de arte do caçula que mora no coração de cada adepto. O relógio contava 56 minutos quando o camisola 86 aproveitou um corte incompleto de De Haas para lhe trocar as voltas na área e, com o pé esquerdo, colocar o esférico no fundo das redes.

Já com Danny Namaso, Samu e Gonçalo Borges em campo - que em tempo de compensação viu o vermelho direto -, o Famalicão reduziu à entrada dos últimos dez minutos por Pedro Bondo (2-1, 81m). Logo de seguida, Nehuén Pérez e Tomás Pérez foram lançados para os lugares de Alan Varela e de Fábio Vieira, não se registaram mais oportunidades junto das balizas e os Dragões carimbaram mais três pontos na Liga.

    O Portal do FC Porto utiliza cookies de diferentes formas. Sabe mais aqui.
    Ao continuares a navegar no site estás a consentir a sua utilização.